1.11.12

Bolo de Ameixa Seca Pistache e Queijo de Cabra


Bolo de Ameixa Seca Pistache e Queijo de Cabra
O nome original dessa receita é "Cheese, Pistachio and Prune Cake", da Rachel Khoo. Eu assisti essa receita sendo feita em um programa que eu amo, se chama "The Little Paris Kitchen: Cooking with Rachel Khoo", passa na BBC. Você pode acessar o site aqui mesmo pelo blog, na minha página de links. Assisto o programa em alemão, porque aqui na Alemanha, salvo algumas exceções, é tudo dublado, imaginem a situação, com o meu péssimo alemão, aff...não consigo aprender (ô idioma difícil). Enfim, em alemão ou não, eu adoro o programa, sempre que posso assisto. E depois que assisti esse episódio, decidi na hora que queria experimentar esse bolo. Aí vou no site da BBC e pego a receita.  Mas não para por aí, ainda tem a etapa da tradução da receita para o português, porque no site todas as receitas estão em inglês, aff...dá um trabalhinho, mas vale a pena, como no caso dessa, que de acordo com a receita trata-se de um bolo, mas que fica parecendo um pão e é bom demais !!!

Ingredientes

250g de farinha de trigo
15g de fermento em pó
150g de queijo de cabra macio e cortado em pedaços pequenos
80g de pistaches picados grosseiramente
100g de ameixas secas picadas grosseiramente
4 ovos
150ml azeite
100ml de leite
50g iogurte natural
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta do reino 

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma de pão pequena, de 20cm, com papel manteiga. Eu juro pra vocês que tentei usar o papel manteiga, como está na receita, mas não sei porque, dificuldade minha, admito, o danado não ficava direito na forma de jeito nenhum, brigamos muito, eu e o papel, mas não deu, me rendi e untei com manteiga e farinha de trigo mesmo.

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o queijo de cabra, os pistaches e as ameixas. Em outro recipiente, bata bem os ovos até que a mistura fique leve e esbranquiçada (pode ser na batedeira). Depois, sem parar de bater, gradualmente, adicione o óleo, o leite e o iogurte. Tempere com o sal e pimenta. Misture delicadamente os ingredientes secos aos batidos até que fique uma massa bem homogênea. Despeje a massa na forma com papel manteiga ou untada com manteiga e farinha. Asse no forno a 180ºC durante 30-40 minutos ou até que um palito introduzido no centro do bolo saia limpo. Deixe esfriar na forma. Desenforme e se delicie!!!

Bolo de Ameixa Seca Pistache e Queijo de Cabra

6 comentários:

  1. Marisa querida, que belissimo seu pão e que nome chiquetoso menina!! Adoro pães que levam iogurte, deixam super macios e esses frutos secos fizeram toda a diferença. Adoro fazer pães, e esse vai pra minha lista de receitas preferidas. Amei
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa!!! Vc está se superando a cada dia....esse bolo/pão é a minha cara!!!! Dá até medo...rsrsrsrs
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marisa,

    Tencionava vir aqui mais cedo mas aconteceu de tudo, nesses dois últimos dias, até uma tempestade que derrubou um poste (de eletricidade) e nos deixou um dia inteiro sem Internet, rsrs.
    Este bolo deve ficar maravilhoso, os ingredientes e a imagem já "entregam" tudo, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Marisa, que bolo tão lindo, por dentro e por fora!!! Não conheço esse programa, mas tenho o canal Food Network, que vejo sempre que posso ;)
    Beijinhos e boa sexta!
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. que maravilha receita mega divina amei
    bjinhos sadhia

    ResponderExcluir
  6. Adoro as receitas da Rachel Khoo, adoro o programa, e adoro o livro!
    Também já tinha visto esta receita e pensei em fazer, agora ainda fiquei com mais vontade! :)
    Beijinho

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly