4.11.12

Pãezinhos Recheados










Incrível como a saudade de algumas comidinhas chega de mansinho e de repente não consigo parar de pensar, aí tenho que dar um jeito de matar a vontade, como aconteceu com a Tapioca,  que eu postei a cerca de duas semanas, lembram? Comi até não poder mais....rsrs

Desta vez foi enroladinho de presunto e queijo, não sei se em outros lugares, mas no Rio de Janeiro também é conhecido como joelho…rsrsrs, não simpatizo muito com esse nome, acho enroladinho mais bonitinho!! Mas decidi que ao invés de fazer os pãezinhos com presunto e queijo, faria com presunto de parma e muçarela de búfala. Ficou gostoso que só!!



Ingredientes
42g ou 45g de fermento para pão (biológico fresco) - rsrsrs….deixa eu explicar, no Brasil a gente encontra tabletes de 15g, aqui, pelo menos até agora, só encontrei esses de 42g, (Aff...vai entender), você pode usar 3 tabletes de 15g.
1 xícara de leite morno
1 xícara de óleo
1 colher de chá de sal 
Farinha de trigo - aprox. 600g, poderá ser mais ou menos, a quantidade deve ser o suficiente para a massa desgrudar das mãos.
2 gemas para pincelar
Recheio a seu gosto - para esses pãezinhos eu piquei o presunto de parma, ralei a muçarela e misturei os dois com um pouco de sal e pimenta, mas você pode usar presunto e queijo, peito de peru e ricota, enfim o que você gostar ou tiver disponível em casa.

Preparação

Em uma vasilha grande, dissolva o fermento no leite morno, depois de bem dissolvido, acrescente os outros ingredientes, sendo que a farinha você vai acrescentando aos poucos, trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Deixe descansar por 30 minutos. Decorrido esse tempo, você pode ir cortando a massa em pequenos pedaços, abrir com o rolo, formando pequenos retângulos, colocar o recheio a seu gosto e enrolar formando um mini envelope ou se preferir, dividir a massa em pedaços maiores, abrir com o rolo, formando um retângulo grande, colocar o recheio em toda a extensão da massa, enrolar formando um cilindro e depois corta-lo em pequenos pedaços. Pincele com as gemas e leve ao forno preaquecido a 180ºC, em forma untada com óleo, por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem douradinhos. Sirva em seguida e Bom Apetite !! 

Com essa receita fiz 25 pãezinhos.





5 comentários:

  1. Poderia comer uns três!! rss

    ResponderExcluir
  2. Marisa,

    O aspecto do pãozinho é fofo e muito saboroso, de delícia mesmo! rsrs. As substituições o deixaram mais gourmet.

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram realmente maravilhosos, de encher os olhos! Parabéns, bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm, tão bons e tão lindos!!! Sou capaz de fazer hoje, mas em formato grande ;)
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. Oi Marisa, que lindos ficaram seus pãezinhos, por aqui tbém conhecido como joelho, que por sinal acho tbém feio, prefiro enroladinhos. Gostei muito da massa, e a textuta do seu ficou super macia. Adorei a receita e ficou de dar água na boca. Bjocas, uma linda semana

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly