8.11.12

Sopa de Abóbora com Creme de Gorgonzola

Sopa de Abóbora com Creme de Gorgonzola
O frio realmente está chegando às terras germânicas e eu sofro, sendo movida a energia solar como sou, eu sofro…aff. De qualquer forma estou super feliz, estava super ocupada ontem e hoje, organizando tudo e fazendo minha mala, pois vou para o Brasil, duas semanas na minha amada cidade maravilhosa...uuhuhuuuhhh!!! Então pensei, nada melhor do que uma gostosa sopa de abóbora para o jantar de hoje para dar aquela boa esquentada e me despedir desse frio. Tudo bem que são apenas duas semanas e esse ainda nem é o frio mais frio...rsrsrs, mas o bom é que vou receber uma boa dose do sol carioca para me ajudar a segurar a onda, do frio que ainda está por vir…brrrrr !!
 abóbora hokkaido

Para essa sopa usei a abóbora hokkaido, que era a que tinha aqui em casa. Para quem não conhece, a apresento na foto ao lado, fofa né !? 

Essa sopa é muito prática de fazer, como já comentei aqui antes, sou super fã da praticidade. Bem vamos lá, à receita:

Cortei a abóbora, já descascada e limpa, em pequenos pedaços e levei à panela para cozinhar com todos os temperos; salsinha a gosto, 1 cebola picada,  2 dentes de alho, tomilho seco a gosto, alecrim em pó a gosto, sal a gosto, pimenta a gosto e um pouquinho de azeite, se quiser colocar outras ervas fique a vontade. Eu fui colocando o que tinha à mão. Tampe a panela e deixe cozinhar até que a abóbora fique bem molinha, se estiver na dúvida, espete com um garfo para se certificar. Estando no ponto desejado, coloque no liquidificador juntamente com a água temperada do cozimento, mas coloque a água aos poucos. Bata bem até virar um creme e está pronta sua sopinha. Fácil né, e gostosa também !! Agora vamos ao creme: Misture 100g de gorgonzola com 100ml de creme de leite fresco, leve ao fogo e mexa até obter uma consistência cremosa, se gostar pode acrescentar um pouco de noz moscada, fica bom. Acrescente esse creme à sopa, delicadamente, mexa com um palito para ficar com um efeito bonitinho e muito bom apetite !!

Notas: 

  • Esse tipo de abóbora não necessita ser descascada, portanto se quiserem manter a casca não tem problema, sempre lembrando de higienizá-la antes de usar;
  • Nessa receita usei uma abóbora pequena que rendeu o suficiente para duas pessoas.
Sopa de Abóbora com Creme de Gorgonzola

6 comentários:

  1. Marisa, a sopa parece deliciosa! E quanto ao RJ, o calor está muito bom (tudo bem, às vezes fica um pouquinho abafado demais, rsrs), mas ele continua lindo....bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, ficou uma delíciosa a que fiz! Coloquei coentro em pó, salsinha, noz moscada. Obrigada pela receita.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima!! Muito obrigada pelo seu retorno!! Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Se você quiser e se sentir a vontade, me envia um email com a foto da receita elaborada por você, para que eu possa te citar aqui no blog, na edição de "Sabores da Vida em Outros Sabores".

      Beijinhos e volte sempre, será um imenso prazer recebê-la!!

      Excluir
  3. É uma delicia! Mas sabe que a abóbora hokkaido nao precisa ser descascada? Experimente fazer a sopa com a casca, aproveitando todos os nutrientes contidos nela! ;)
    bj, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, obrigada por sua visita e comentário!! Sabe que depois que fiz essa sopa, descobri que não era necessário descascar e passei a não fazê-lo. Foi até bom você comentar, pois vou incluir essa informação na receita. Mais uma vez obrigada, fiquei muito feliz com sua visita. Volte sempre, será sempre um prazer te receber aqui no meu cantinho. Beijinhos

      Excluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly