31.8.12

Suflê de Alho Poró

Suflê de Alho Poró

Oi pessoal, como vão todos?!! Espero que muito bem!! Então minha gente, nunca havia feito um suflê antes, mas como tinha aquele alho poró dando sopa na geladeira, resolvi me aventurar e não é que deu certo. Fiquei tão feliz !!

(receita tirada daqui)
Ingredientes

1 colher de sopa de margarina light
1 xícara de chá de leite desnatado
2 xícaras de chá de alho-poró em rodelas
3 colheres de sopa de farinha de trigo
4 gemas
4 claras em neve
Sal a gosto

Preparação

Cozinhe as rodelas de alho-poró no leite por 5 minutos. Separe o alho-poró e reserve o leite. Em uma panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa bem, junte lentamente o leite até engrossar. Adicione o sal e o alho-poró e deixe esfriar, junte as gemas e, por último, as claras. Despeje em um refratário(ramequim) untado com manteiga e polvilhado com farinha de rosca. Leve ao forno por 30 minutos ou até ficar dourado. A temperatura do forno, não deve ser muito alta, tampouco muito baixa, o ideal é encontrar uma temperatura média (algo em torno de 170-180ºC).

Suflê de Alho Poró

30.8.12

Pavê de Brigadeiro

pavê de brigadeiro

Esse pavê é dos deuses!!
 Receita de sobremesa deliciosa que aprendi com minha mãe.

Ingredientes

2 latas de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo (200g)
1 barra de chocolate branco (200g)
2 caixinhas de creme de leite
2 gemas
2 colheres de sopa de manteiga
Biscoitos maizena ( aprox. 2 pacotes)
Leite para umedecer os biscoitos


Preparando os brigadeiros:  colocar em uma panela o leite condensado, o chocolate meio amargo, a manteiga e a gema, mexer bem. Quando estiver quase atingindo o ponto de brigadeiro acrescentar o creme de leite e continuar mexendo até adquirir uma consistência cremosa, retirar do fogo. Repetir o mesmo preparo para o brigadeiro branco.

Montagem do pavê: iniciar a montagem com uma camada de biscoitos levemente umedecidos no leite, em seguida o creme de brigadeiro de chocolate meio amargo, outra camada de biscoitos e depois o creme de brigadeiro do chocolate branco e assim por diante. Prefiro deixar por último a camada de chocolate meio amargo. Decore com lascas de chocolate ou granulado e leve para gelar por umas duas ou três horas. Fica uma delícia !!

29.8.12

Penne ao Pesto de Tomate Seco

penne ao pesto de tomate seco

Hoje trago uma sugestão de massa, que fica com um sabor super especial, pois leva um molho pesto de tomate seco muito fácil de fazer. Trata-se de uma receita super prática e muito saborosa!! 
Espero que gostem!!

A Massa : cozinhe a massa de sua preferência, seguindo as instruções da embalagem.

O Pesto

Ingredientes

1/2 xícara de manjericão fresco
1 xícara de tomate seco escorrido
2 colheres de sopa de nozes
2 dentes de alho
50 g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de azeite 
Sal e pimenta a gosto

Preparação

Bata no liquidificador todos os ingredientes até formar uma pasta cremosa. 
Misture à massa e sirva em seguida.

Nota: O pesto de tomate seco pode ser conservado na geladeira, por 3 ou 4 dias.

28.8.12

A Vida e seus Sabores

A vida é cheia de sabores…eu costumo chamá-los de sabores emocionais.
Quem nunca sentiu o gosto amargo da traição, o gosto azedo da intriga, ou mesmo o salgado gosto da tristeza !!

Claro que existem também os sabores bons de sentir, como o picante sabor do sexo…humm...e o gosto doce da felicidade, do amor e da amizade !!!

E todos esses sabores juntamente com as comidinhas e bebidinhas que apreciamos, formam esta delícia que é saborear a vida, e o melhor, seguir vivendo sempre em busca dos melhores sabores para o nosso corpo e para nossa alma !!

27.8.12

De volta ao forno...e fogão


Então resolvi voltar a cozinhar depois de mais de dez anos afastada da cozinha, 16 anos para ser mais exata. Meio desajeitada ainda, é verdade, afinal nunca fui mesmo uma expert no assunto, mas adoro tudo que se relaciona a gastronomia e como sou uma eterna aprendiz, continuarei me interessando, pesquisando, descobrindo e aprendendo sempre. Me faz tão bem, como uma espécie de terapia…uma delícia!! E como é bom fazer coisas gostosas, criar novos sabores e como é relaxante e divertido. Mas o melhor de tudo mesmo, é compartilhar isso. Uma boa mesa rodeada de pessoas queridas saboreando coisas gostosas. Tem coisa melhor ? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly