28.9.12

Salada de Berinjela com Manjericão Fresco

Salada Berinjela






Berinjela é tudo de bom,  além dos inúmeros benefícios à nossa saúde. Gosto de berinjela de qualquer maneira, exceto crua… rsrs. Esta receita de salada de berinjela com manjericão fresco é bem refrescante e muito gostosa!!

Ingredientes

1 berinjela cortada em fatias finas
1 maço de alface picada
150 g de queijo feta  (marinado em azeite e esfarelado)
2 colheres (sopa) de folhas de manjericão
Sal, pimenta e azeite a gosto

Preparação

Coloque as fatias de berinjela em uma peneira polvilhada com sal e deixe descansar por 15 minutos. Lave-as em água corrente e seque em papel toalha. Passe azeite nas fatias e leve-as ao fogo em uma frigideira até dourar. Em uma saladeira, coloque o alface, a berinjela, o queijo, o manjericão, o sal e a pimenta. Regue com azeite e sirva !!  Bom apetite !!

Nota: O queijo feta pode ser substituído por queijo minas.

27.9.12

Penne com Gorgonzola e Nozes

Penne Gorgonzola
Adoro massa e com um bom vinho então, aí fica perfeito !! Dia desses bateu aquela fome e não tinha muita coisa em casa, mas como tinha um pedaço de queijo gorgonzola e penne, fiz essa receitinha fácil, gostosa e que me deixou muito feliz e satisfeita !!

A Massa

Como já comentei antes, eu amo penne, acho que combina com uma infinidade de molhos, mas você pode cozinhar a massa de sua preferência ou a que tiver em casa, seguindo as instruções da embalagem para o tempo de cozimento.

O Molho 
  
Colocar  em uma panela duas colheres de sopa de manteiga, uma colher de sopa de cebola bem picadinha e deixar dourar a cebola, depois que a cebola estiver bem dourada, acrescentar 250g (aproximadamente) de queijo gorgonzola picado e 300ml de creme de leite fresco, caso não tenha pode usar o de lata ou de caixinha, mexa bem até adquirir uma consistência bem cremosa, acrescente sal e pimenta a gosto, só tenha cuidado pois o queijo gorgonzola já tem um sabor bem forte. Quando o molho estiver pronto junte à massa já pronta, salpique com nozes picadas e bom apetite !!

17.9.12

Doce Deleite de Cenoura



Esta sobremesa, eu experimentei  num restaurante em Berlim e simplesmente adorei!! Fiquei com o sabor em minha boca por dias. Foi então que decidi tentar reproduzir esta delícia em casa, usando a minha memória gustativa, assim que voltei da viagem. Ficou muito próxima da que provei, mas acrescentei um pouco mais de chocolate, pois sou chocólatra de carteirinha. Gente, é um verdadeiro deleite!! Daí o nome o qual resolvi batizar esta sobremesa deliciosa!! Espero que gostem!!

Mousse de Cenoura

Ingredientes

3 cenouras grandes cozidas
3 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
200ml de leite de coco
Preparação: bata tudo no liquidificador e leve ao fogo, deixando ferver e engrossar. Retire do fogo, disponha o creme em um recipiente e deixe esfriar, reserve.
Creme Chantilly
Ingredientes: 500ml de creme de leite fresco e 2 a 4 colheres de sopa de açúcar

Preparação: bata o creme de leite e o açúcar na batedeira até que o creme comece a fazer ondas, (coloque primeiro 2 colheres de açúcar e prove depois de ter batido um pouco, caso você ache que precisa de mais, coloque o restante). Bata mais um pouquinho, na velocidade mínima até chegar ao ponto de chantilly (com ondas mais firmes). 

Calda de chocolate
Ingredientes: 500g de chocolate meio amargo em barra, 1/2 xícara de água, 2 colheres de sopa de mel e 1 gema

Preparação: desmanche o chocolate na água. Acrescente os demais ingredientes e mexa, em fogo baixo, até levantar fervura, desligue, deixe apenas esfriar um pouco e utilize. 

Montagem do doce: desenhe com a calda de chocolate copos de vidro ou outros recipientes próprios para sobremesas, de preferência transparentes. Depois coloque a primeira camada de creme, a segunda de mousse de cenoura e a terceira de creme novamente. Deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas ou até adquirir consistência de mousse.

5.9.12

Bolo Romeu e Julieta

Bolo Romeu e Juieta

E ontem, tensa que estava com a proximidade da minha partida de volta para o frio da Alemanha, resolvi fazer um bolo, sempre me relaxa!! Pensei em um gostoso bolo de queijo com goiabada, afinal, preciso aproveitar para saborear uma boa goiabada antes de partir, pois na terra em que vivo agora, goiabada é artigo raro!!  E não é que o bolo ficou bom demais!!

Ingredientes

bolo
4 ovos (claras separadas)
2 xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga (150g)
2 ½  xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 pitada de sal
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento

calda de goiabada
6 colheres de sopa de goiabada
1/2 xícara de água (medida aprox.)

Preparação da massa

Bata as gemas com o açúcar até formar um creme bem clarinho, acrescente a manteiga e continue batendo.  Intercalando com o leite, vá adicionando a farinha, até a massa adquirir uma consistência firme. Misture o queijo, a pitada de sal e por último, as claras batidas em neve e o fermento. Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada (de preferência com furo no meio) e espalhe, delicadamente, com um grafo, a goiabada derretida, já fria. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aprox. 50 minutos ou até dourar. Depois de desenformar salpique com queijo parmesão ralado e bom apetite !!

Preparação da goiabada 
Leve ao fogo baixo a goiabada juntamente com água e mexa até que a goiabada derreta. Caso prefira a calda mais rala vá adicionando mais água até atingir o ponto desejado. Deixe esfriar.

Bolo Romeu e Julieta














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly