25.2.13

Tag e Selinho

Recebi essa tag das amigas Sol do blog Sol Pâtisserie  e Ysandra do blog Virando Comida, dois blogs repletos de delícias que elas compartilham com muito talento e carinho, se vocês ainda não os visitaram, passem por lá para conhece-los, vale a pena, vocês vão adorar !!
A tag consiste em responder 10 perguntas e indicar 10 blogs com menos de 200 seguidores, então vamos às perguntas, ou melhor, às respostas, na verdade as duas coisas...rsrs

Como escolheu o nome do blog?
Tudo começou assim meio sem querer, comecei a me aventurar na cozinha, já que me encontro em um momento da minha vida em que disponho de mais tempo para me dedicar à culinária, que é uma coisa que sempre amei. Como queria manter um registro dessas experiências, que na verdade além de um grande prazer passaram a ser como uma terapia pra mim, resolvi criar um blog com o nome de terapia do sabor. Sendo que, no momento de decidir pelo título do blog, fui influenciada pelo enorme sentimento de saudade causado pela distância da minha família, dos meus amigos e da minha cidade amada, saudade que me remetia sempre às sensações, aromas e sabores que tanto amo, por esse motivo acabei escolhendo o título de "Sabores da Vida", conjugando assim as duas principais forças que naquele momento estavam me movendo a realizar essa aventura culinária.
Quanto tempo se dedica ao blog?
Difícil dizer, nunca calculei, mas de uma certa forma todos os dias dedico algum tempo, mesmo em um dia que não tenho nenhuma postagem, estou elaborando alguma receita ou baixando fotos, verificando as configurações, novas visitas ou comentários e por aí vai…rsrs.  
Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Felizmente até hoje não ocorreu nenhum problema, mas na verdade prefiro que se identifiquem ao comentar, até porque gosto de poder dar um retorno às pessoas que me visitam.
Você se inspira em outro blog?
A minha inspiração está mais ligada as minhas experiências, histórias, memórias, desejos...
Quanto tempo está na blogosfera?
Desde outubro/2012
Qual blog visita todos os dias?
Não existe nenhum específico, procuro visitar todos os blogs que sigo, que me seguem e por vezes outros novos que vou conhecendo. Tento acompanhar todas as postagens e na medida do possível, vou visitando. 
Quantos blogs visita todos os dias?
Depende muito, gostaria de visitar mais, mas as vezes o tempo é curto, mas geralmente  mais de 20.
Quantos livros lê por mês?
Pelo menos 1(um) é certo. 
Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Não aconteceu ainda, por enquanto as razões que me levaram a não postar foram falta de tempo ou ausência por motivo de viagens ou férias.
Pretende mudar algo no blog em 2013?
Ainda não pensei nisso, estou engatinhando nesse universo, tenho ainda muito que aprender e evoluir, mas acho que nesse processo algumas mudanças acabam ocorrendo de forma natural.

Teria que indicar 10 blogs para receber essa tag, mas como verifiquei que vários blogs que conheço, dentro das condições estabelecidas, já foram indicados, deixo aqui para quem desejar levar !!
==========================================
Também fiquei muito feliz por ter recebido esse selinho de incentivo à leitura da talentosa Paula do blog Um Toque de Canela, um blog incrível, com receitas exóticas e deliciosas, do blog de artesanato, com lindos trabalhos artesanais, o Trapinhartes e do blog cheio de coisinhas adoráveis o Aim'Art. Não deixem de visitar esses cantinhos, pois encontrarão muitas maravilhas que com certeza irão adorar !!

Como já recebi um selinho de incentivo à leitura anteriormente e já havia feito as indicações, deixarei somente a indicação de um livro muito bom que adorei ler !!
 - A Elegância do Ouriço de Muriel Barbery.



Uma ótima semana à todos e muito obrigada a vocês, queridas amigas, Sol, Ysandra, Paula e Trapinhartes, que me indicaram, fiquei muito feliz!!

11 comentários:

  1. Bom dia Marisa, ai que delícia, gostei muito de saber um pouquinho mais sobre você, fiquei muito feliz por ter gostado e aceitado a indicação, obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho.
    Um ótimo início de semana para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marisa, tudo bem?
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre voce, parabéns pelos selinhos!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  3. Marisa, gostei muito de ler as suas respostas e ficar a conhecê-la um pouco melhor :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marisa!
    Foi bom conher-te um pouco mais!...
    Não conheço esse livro que sugeriste... vou averiguar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,

    Muitos parabéns pelo selinho, adorei lê-la e saber mais sobre Si, ficamos com uma perspectiva mais real das pessoas que nos acompanham tão frequentemente !

    Um grande beijinho para Si, querida ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. oi Marisa e sempre bom poder conhecer um pouco de nossas amigas virtuais bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Querida prima, adorei sua tag, e suas respostas; adorei saber como surgiu o nome do seu blog, sabores e aromas confort food, não tem preço né? Bjos querida, uma linda semana

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de ver sua tag...é bom demais conhecer um pouco mais sobre as pessoas que estamos "convivendo"..kk...sim pois é assim que me sinto com relação aos blogs que sigo.
    ÓTIMA semana.
    bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom conhecer mais um pouco de vc.
    Gostei muito,. bjo

    ResponderExcluir
  10. Marisa, muito legal conhecer mais um pouquinho de vc, amiga. Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida!
    Parabéns pelo selinho, amei saber um pouco sobre vc, adoro suas receitas vc!
    Ainda bem que vc aventura na cozinha, assim aprendo muito com vc, hehehe!
    Beijão, ótima semana!

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly