Olá minhas queridas e meus queridos, que saudade de vocês!!
Minha estadia na cidade maravilhosa infelizmente terminou, mas somente por enquanto, início do ano que vem tem mais!! Bem, mas agora que estou de volta, estou aos poucos recomeçando as atividades, do meu dia a dia, do meu querido blog e das minhas visitinhas aos deliciosos e lindos cantinhos que tanto adoro !!
E para o meu retorno, minha primeira postagem é uma receitinha fácil, deliciosa, saudável e que pode ser usada em várias versões e ocasiões.
Assim que cheguei no Rio fui logo tratando de comprar um produto que aqui na Alemanha é muito difícil de encontrar, a chia, adoooro, não somente por ser ela uma boa coadjuvante na perda de peso, mas principalmente por ser uma grande campeã em ômega 3, indispensável para a nossa saúde. Portanto vocês podem imaginar o quanto fiquei feliz ao me deparar com essa receita, na revista "O poder das Saladas"(nº 16/13). Espero que vocês gostem da sugestão tanto quanto eu e apreciem essa salada, pois a chia faz muito bem a saúde!!
E para o meu retorno, minha primeira postagem é uma receitinha fácil, deliciosa, saudável e que pode ser usada em várias versões e ocasiões.
Assim que cheguei no Rio fui logo tratando de comprar um produto que aqui na Alemanha é muito difícil de encontrar, a chia, adoooro, não somente por ser ela uma boa coadjuvante na perda de peso, mas principalmente por ser uma grande campeã em ômega 3, indispensável para a nossa saúde. Portanto vocês podem imaginar o quanto fiquei feliz ao me deparar com essa receita, na revista "O poder das Saladas"(nº 16/13). Espero que vocês gostem da sugestão tanto quanto eu e apreciem essa salada, pois a chia faz muito bem a saúde!!
300g de ricota
3 colheres de sopa de queijo cottage
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal e pimenta a gosto
3 colheres de sopa de chia
Preparando as bolinhas
Em uma tigela junte todos os ingredientes, exceto a chia. Misture bem, formando uma massa homogênea. Faça as bolinhas e passe na chia. Reserve. Em uma travessa, você pode preparar a salada sugerida abaixo e distribuir por cima, as bolinhas de ricota com chia ou preparar outra salada de sua preferência, pois essas bolinhas combinam muito bem com diversos tipos de salada.
Sugestão de salada para acompanhar as bolinhas de ricota com chia
1/3 de maço de alface crespa
1/3 de alface roxa
1/3 de rúcula (não usei porque não tinha em casa)
2 mangas fatiadas em meia lua
2 tomates cortados em tiras
Folhas de manjericão fresco para decorar
Para o molho da salada: misture 2 colheres de azeite, 2 colheres de sopa de suco de limão e sal e pimenta a gosto. Regue a salada com esse molho e finalize decorando com o manjericão.
Importante: lembre-se sempre de higienizar bem, verduras e legumes utilizados em suas saladas.
E aqui está o nosso querido e maravilhoso Cristo Redentor, sempre de braços abertos para todos nós !! Essa foto eu tirei da janela da casa da minha mãe. Infelizmente esse dia estava meio nublado, mas a beleza do Cristo é completamente independente do clima não é mesmo ?!!
Um fim de semana maravilhoso para todos !!
Oi minha linda estava com uma saudade tremenda de ti, que bom que aproveitou bastante e que bom que voltastes as nossas papilas agradecem hehe, sabe que também adoro chia e amei esta sua sugestão, bem vinda de volta beijos grandes !!!
ResponderExcluirBem vinda, Marisa!
ResponderExcluirQue vista maravilhosa a do Cristo!
Adorei esta sugestão de salada, perfeita para os dias quentes que estão para chegar!
Bjs
Paula
Bem-vinda de volta, espero que suas férias tenham sido maravilhosas
ResponderExcluirOlá Marisa.
ResponderExcluirO que é bom acaba rápido, lá diz o povo.
Espero que tenha desfrutado muito e bem.
Excelente sugestão, essa salada.
Beijinhos e bom fim de semana
Voltou com tudo, hein....adorei a receita, "brigadeiro de ricota com chia"....kkkk....muito bom tê-la de volta.
ResponderExcluirLinda foto, linda vista que sua mãe.
Senti sua falta.
bjs
Edi
meuladoarteiro.blogspot.com.br
Olá Marisa,
ResponderExcluirÉ bom retornar de férias.
Ótima receita de salada, muito colorida, linda, deliciosa mistura de sabores e muito nutritiva.
Bom fim de semana, beijo,
Vânia
Olá Marisa: que bom que já está de volta e com uma receita bem saudável e deliciosa. Maravilha!
ResponderExcluirBjn
Márcia
Já estava com saudades de vc, bom retorno Marisa, adorei seu prato hoje, essa saladinha está linda e adoro chia...
ResponderExcluirBeijinhos, bom final de semana
QUe bom vê-la de volta, Marisa! Espero que tenha curtido bem suas féris.O RIo de Janeiro é sempre lindo!
ResponderExcluirGostei muito da sugestão saudável e gostosa de hoje.
Bj,
Lylia
olá bom retorno,essa salada está nota 1000 delicia bjs Rosinha
ResponderExcluirQuerida Marisa, seja bem vinda, saudades de vc!
ResponderExcluirE vc já chegou arrasando com uma salada linda e super tentadora!
Tenha um ótimo fds!
Beijão ♥
A isto chamo um regresso em grande.
ResponderExcluirA salada linda e essa maravilhosa foto.
Bem vinda.
bjs
Ainda bem que as suas férias foram fantásticas!
ResponderExcluirE adorei essas bolinhas de ricotta com chia, ficaram um charme nessa salada :)
Beijinhos e bom fim-de-semana*
Marisa, fim de férias pra mim é meio triste... (não sei se morando na Alemanha, que amo, acharia triste, rs, mas enfim, a vida é boa também por isso, esses diferentes momentos.. amei a salda!!bjs e bom retorno!
ResponderExcluirQuerida prima, saudades de vc e das suas delicias, que pena que moro em Sampa, se estivesse no Rio quem sabe não nos encontravámos né? Bem, a foto de Cristo Redentor dispensa comentário, é a visão mais linda da nossa cidade maravilhosa né prima? Que bom que vc aproveitou bem, matou as saudades de todos. Adorei seu prato, gosto muito de chia tbém, utilizo muito nos meus pratos depois de prontos, salpicando a chia na comida. ótima mesmo para a saúde, a salada ficou deliciosa hem. Perfeito, beijinhos querida, seja muito bem vinda e um ótimo final de semana
ResponderExcluirque bom que voltou e foi em cheio com esta maravilhosa salada ela esta 5* gostei mt bjs bfs e tudo de bom
ResponderExcluirOlá Marisa!
ResponderExcluirQue bom ter voce de volta... a sua salada ficou maravilhosa com esta bolinhas de ricota... chia é tudo de bom!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine
A cidade maravilhosa é tudo e mais um pouco né? Eu também amo.
ResponderExcluirAchei muito interessante ricota com a chia, vou experimentar.
bjo
Marisa querida, mesmo eu morando no RJ, sabe que eu ainda consigo me emocionar com a imagem do Cristo?
ResponderExcluirBem, coisas da dinha né? kkkkkkkk
Adorei as bolinhas de ricota com chia, já conhecia com outras coberturas e fiquei curiosa p/ experimentar.
Amiga obrigada mesmo pelo carinho e pela tua amizade que é muito especial p/mim...
Espero que na próxima visitinha nos encontremos sim, com certeza vou adorar e que tal selarmos a nossa amizade junto ao Cristo?
KKKKKKKKKKK
Bjssssssss e um FDS super abençoado p/vc e família...
Amiga,
ResponderExcluirApesar de já estar com saudades, fico feliz em ver que você voltou cheia de idéias saborosas..... Hummmmmm!!!Tô de olho!!!! Bjssss
Amiga,
ResponderExcluirApesar de já estar com saudades, fico feliz em ver que você voltou cheia de idéias saborosas..... Hummmmmm!!!Tô de olho!!!! Bjssss
Oi, minha amiga, bem vinda de volta!
ResponderExcluirAcho muito bacana este seu amor pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil! rsrs.
Este imagem do Cristo é mesmo impressionante, quando estou no RJ fico procurando vê-la, ainda que de pontos distantes.
As bolinhas de ricota parecem pequenos chancliches e deram um tchan à salada já tão colorida e atraente.
Ah, a chia está na moda, né? rsrs.
Beijo, bom domingo e boa semana.
Marisa, amei a foto de Cristo Redentor,....
ResponderExcluirEssas bolinhas de ricota ficaram deliciosas.
Feliz dia da mãe.
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
Minha querida Marisa,
ResponderExcluirQue bom que já voltou, senti a sua falta por aqui ! :)))
Ainda bem que descansou e que se divertiu, mais virão ! :))
As suas bolinhas estão bem originais e devem ser uma delicia, adoro sementes de chia, utilizo muito no pão ! :)
Beijinhos grandes querida !
Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt
Bem-vinda, Marisa, que bom que voltou! A foto do Cristo Redentor é sempre muito bonita! Amei essa salada, tão saudável e ótima para dietas tbm! Além de tudo é colorida!
ResponderExcluirBjos e boa segunda.