29.5.13

Camarão com Legumes ao Curry de Coco

Camarão com Legumes ao Curry de Coco
Oi pessoal, espero que esteja tudo ótimo com todos vocês. Por aqui tudo tranquilo, se bem que essa semana começou um pouco mais agitada para mim, estou tentando retomar as minhas aulas de alemão, vocês não imaginam como está difícil aprender esse idioma, sei lá gente, acho que tenho um bloqueio, não sei se porque não é dos meus idiomas prediletos ou se pelo fato de que aqui na Alemanha como quase todo mundo fala inglês, acabo me acomodando, ficando no inglês e deixando o alemão de lado, mas infelizmente chega uma hora que não tem mais jeito e já que estou vivendo aqui, tenho mais é que aprender…aff !! Enfim, acho que daqui a uns 10 anos aprendo e aí quem sabe publico algumas receitas em alemão…kkk…será ?!! Bem minha gente, mas por enquanto vamos ficando no português mesmo, que também não é um idioma dos mais fáceis, não é mesmo?!!

A sugestão que trago hoje para vocês, é uma receita de camarão com legumes ao curry que vi na revista inglesa "Delicious", uma revista repleta de boas receitas, adoro!! O camarão ficou por minha conta, bem como outras coisinhas que acabei alterando, a receita original  leva somente legumes, mas é claro que sempre rola de dar aquela mudada básica né gente, senão não tem graça. Na culinária o gostoso é isso mesmo, poder soltar a imaginação, transformar, recriar, criar e colocar um pouquinho da gente em cada receita.

O interessante dessa receita é a preparação da pasta de curry de coco, que é super fácil, proporciona um sabor maravilhoso à comida e vocês poderão utilizar em outros pratos também. O curry é uma mistura de condimentos, muito utilizada na culinária asiática e cuja composição é muito variada, pode conter até mais de 30 tipos de temperos diferentes.

E agora chega de blá…blá…blá e vamos à receita…rsrs

Camarão com Legumes ao Curry de Coco

Para a pasta de curry de coco você vai precisar de:

3 colheres de sopa de coco desidratado
2 dentes de alho
1 cebola picada
2 talos de capim limão picados
1 a 3 pimentas dedo de moça sem as sementes (fica a seu gosto)
1 pedaço de gengibre (do tamanho de uma noz), ralado
1 colher de chá de curcuma em pó
1 colher de chá de açúcar 
1 colher de chá de sal 

Preparando a pasta:  em uma frigideira doure o coco em fogo médio, cuidado para não tostar demais, deve ficar com um tom dourado claro. Coloque o coco juntamente com todos os outros ingredientes no mixer e misture bem até ficar com uma consistência bem pastosa (como essa da foto abaixo). Viu como é fácil, rapidinho está pronta uma pasta de curry muito saborosa. Se quiser pode dobrar a receita e guardar na geladeira, em vidro devidamente esterilizado, por até uma semana e usar em outros pratos. 

pasta de curry

Para o camarão e legumes ao curry de coco você vai precisar de:

2 colheres de sopa de azeite
500g de camarões limpos
400ml de leite de coco
1 pau de canela
4 estrelas de anis
250g de cenoura picadas 
200g de chuchu 
100g de ervilhas congeladas
2 colheres de sopa de coentro
Suco de 1 limão  e amendoim picado para finalizar (opcional)

Preparando o prato: aqueça o azeite em uma frigideira grande e adicione a pasta de curry, cozinhe por alguns minutos e então adicione o leite de coco, as estrelas de anis e o pau de canela. Deixe levantar fervura, em seguida reduza o fogo, cozinhe por uns 5 minutinhos e adicione os legumes, primeiro a cenoura, depois o chuchu e cozinhe até que fiquem macios, acrescente as ervilhas e os camarões e cozinhe por mais ou menos uns 5 minutos, até os camarões ficarem macios e o molho mais espesso e brilhante, por último adicione o coentro picado. Na hora de servir finalize com um pouquinho de suco de limão e o amendoim picado (opcional). Sirva com arroz branco (eu servi com arroz basmati-bom demais) e Bom Apetite!!!

Camarão com Legumes ao Curry de Coco

34 comentários:

  1. Adoro caril, estes camarões dicaram divinais, devem ser super delicioso, fiquei a salivar hehehe quanto ao alemão também é um idioma que aprecio bastante, já tive aulas, mas depois com o pouco tempo que tenho desisti, mas adorei, mas é um idioma que exige muito estudo :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Esta com um aspecto divino,essa pasta deve ser uma delicia.
    Também acho que o alemão ´deve ser muito dificil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem um aspeto muito apetitoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marisa, eu quero muito aprender alemão, mas este ano não tive possibilidade porque decidi fazer mestrado :) mas sei bem que não é nada fácil!!!

    E este caril de camarão ficou soberbo, eu adoro camarão! Com uma cor fantástica e um molho muito cremoso!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Nossa Amiga!!!
    Você é muito malvada em postar estas imagens... Kkkkkkkkkkkkk
    Simplesmente DIVINO... Huuuummmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida que refeição maravilhosa!!!
    Esse camarão ficou super cremoso!!! Amei!!!
    Beijinho ;)
    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Um prato bem colorido.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, preciso concordar com você, aprender alemão é dureza! rsss...minha filha começou a poucos meses e já se vira muito bem, mas eu realmente acho que essa língua nunca vai me pegar...kkk

    Agora os camarões: fiquei apaixonada, claro! Eu amo curry, e essa sua mistura ficou divina, portanto, me aguarde!!!

    Grande abraço,
    Take care!

    ResponderExcluir
  9. Esta refeição é fantástica! Adoro caril...e ficou perfeito este prato! :D*

    ResponderExcluir
  10. Adro caril e adoro usar coco com peixe e marisco, que receita deliciosa

    ResponderExcluir
  11. Adoro curry... agora no inverno vou fazer o tempo todo!

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-protecao-o-ano-todo.html

    ResponderExcluir
  12. Minha querida,

    Há muitos anos atrás tive um ano de aulas de alemão... fui aprender porque tenho um casal amigo aí na Alemanha, com quem comunicamos em inglês e decici aprender um pouco a lingua nativa deles para os agradar... :)

    Confesso que já me esqueci de 99 % das coisas, deveria praticar mas como isso não acontece, pois esqueci !

    Mas o que eu não esqueci foi a visão maravilhosa deste lindo camarão, com cores tão fantásticas e com aspecto tão delicioso !

    Beijinhos, minha linda ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Também adoro a Delicious! Que receita maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, Marisa, estou na mesmíssima situação que você, também peno com o alemão, acho, definitivamente, que uma vida inteira, é pouco tempo para se aprender esse idioma( rsrsrsrs)!!!Fujo de todas as maneira possíveis das aulas, fico me dedicando mais ao blog, e quando vejo, me resta pouquíssimo tempo para estudar e, além do mais, tenho duas filhas pequeninas, então, já viu, tenho que me virar em mil e acabo deixando o aprendizado para trás mesmo!!!Mas vamos ao que interessa, meninaaaa, que belo prato o seu, viu! Tem absolutamente tudo o que eu gosto nele, fiquei salivando com essa receitinha deliciosaaaa!!!!!! beijocas e que você tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, minha querida amiga,

    Estes pratinhos ficaram apetitosos demais, uma provocação, rsrs. Faz bem o meu gênero estes pratos cremosos, que misturam frutos do mar com legumes e só requerem um arroz, como acompanhante. Costumam ser deliciosos e são práticos. E este curry, na minha opinião, deve ficar até melhor que o clássico, porque leva coco e capim limão e dispensa o cominho.
    Quanto ao alemão, fico de pé atrás até com o tamanho de algumas palavras, rsrs. Mas tenho fascínio pela Alemanha, por causa de gente como, por exemplo, Thomas Mann, rsrs.

    Um beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. Este prato esta com um aspecto delicioso Marisa.
    ich liebe curry ;) são muito poucas as palavras de alemão que conheço, mas gostava de aprender... quem sabe um dia meine freundin.
    bjinhos

    Mariana

    ResponderExcluir
  17. Oi Marisa, os seus pratos nos prendem primeiro pelos olhos dps pelo paladar! São tds mt bem apresentáveis!
    Adoro camarão e só tenho que tecer elogios para esta refeição!
    Eu trabalhei numa empresa alemã aqui na minha cidade, os diretores só conversam em alemão e eu não entendia uma vírgula! hahaha
    A única coisa que aprendi no tempo que fiquei lá foi "Ich liebe dich", mas nem me lembro direito se é assim msm que escreve, rsrs. Eu não me apaixonei por um alemão não, viu?! rs. Foi uma colega de trabalho, secretária de um deles lá, que era poliglota e me ensinou, pq na vdd eu queria falar essa frase para o meu namorado brasileiro msm, kkkkkk. Ele não entendeu nada, mas eu e me diverti muito! rsrs
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Marisa, que refeição maravilhosa... hummm... com esta mistura de temperos só pode ficar um prato muito saboroso, amei!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  19. Marisa, olá!

    Que receita maravilhosa!
    Gostei muito. Está linda, colorida e com uma aparência deliciosa.

    Um abraço,
    Fábio.

    ResponderExcluir
  20. Miga, se vc voltar p/o RJ, pode abrir um restaurante e cobrar uma fortuna pelo prato kkkkkkkkkkk
    Simplesmente maravilhoso...
    Parabéns

    Bjsssssss querida

    ResponderExcluir
  21. Ai minha lindas as fotos estão estupendas e super convidativas, por amar camarão nem preciso dizer que amei né, e essa combinação de curry e coco é espetacular, e falando um pouquinho das aulas, eu também sofro viu, embora o francês ser um pouco próximo do português eu ainda apanho um bocado rsrs, força na peruca que com bastante disciplina e vontade você dominará logo logo o alemão, beijos grandes !!!

    ResponderExcluir
  22. Minha querida,
    tenho uma prima que mora aí na Alemanha há 15 anos ela ainda tropeça um bocadinho, rsrs.
    Adorei essa mistura de ingredientes, pratinho perfeito, feliz de quem saboreou!

    Beijos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  23. Marisa, adorei esse camarão com molho de caril, uma delícia!!!
    Sou tradutora de inglês e alemão, com formação superior, e entendo bem alemão, mas falar custa-me bastante, por falta de prática!
    Küsse,
    Madalena

    ResponderExcluir
  24. Prima querida, que deliciosa sua refeição, gosto demais de peixes e frutos do mar e essa pasta está divina. Ficou tão lindo seu prato, uma bela apresentação como sempre. Adorei. Olha se tem uma língua que acho muito, muito,muito dificil é o alemão, eita coisa difícil sô!! hehe
    Küsses... Achei no Google tradutor kkkk. Bjocas

    ResponderExcluir
  25. ainda tem?? se tiver eu acabo parando ae pra comer em...que tentacao....aiaiaia...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. humm amo caril esta sugestao esta 5* adorei bjs

    ResponderExcluir
  27. oi Marisa,que delicia essa sua receita essa pasta de curry com coco ficou divina bjs Rosinha

    eu imagino a sua dificuldade com o idioma alemão.Pois meus avós materno eram alemãos,como era dificil rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  28. Que aspecto gostoso!! Adoro as cores do prato :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Marisa,
    Minha preparação de curry é muito parecida com a que utilizou, adoramos, estes camarões estão divinos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  30. Menina vc ta tão bom na cozinha quanto nas fotos...hum....estou cá salivando de vontade.

    Fico feliz que tenha consegui resolver o tal probleminha.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Passei p/deixar bjsss e desejar um lindo FDS p/ vcs

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que fome! Essas fotos, receitas, fico com a boca cheia de água. Parabéns!

    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Marisa,é mesmo difícil falar alemão.Boa sorte!:)
    Esse camarão tem um visual de 5*.Bela combinação de ingredientes.Apetitoso e delicioso!bjs,violeta

    ResponderExcluir
  34. Hummmmmmmm
    Menina.. isso é o que eu chamo de delícia!! Aliás, que delícia..
    Olha, ficaram lindos os camarões..
    E eles estão com aquela carinha de quero mais..
    Amei.. amei.. amei..
    O curry dá um sabor todo especial no prato né? E a cor? Lindo.. lindo..

    Um super beijo e uma tarde mega linda viu?

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly