9.9.13

Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas

Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas
Nesse fim de semana eu e o maridão fomos à Bruxelas, passar o fim de semana, apesar de ser muito perto de onde moramos (apenas duas horas de carro), ainda não tínhamos visitado, mas coincidentemente acabamos, sem querer, escolhendo o fim de semana perfeito, não só pelo tempo que estava excelente, foram dois dias ensolarados, mas também porque havia um festival de cerveja acontecendo na cidade, o que fez com que a cidade ficasse super animada.

A Bélgica é famosa pelos seus chocolates, considerados os melhores do mundo, bem como pelas cervejas também, o país produz mais de 1000 marcas diferentes, então imaginem, cerveja e chocolate fizeram parte do meu fim de semana, que difícil né…hehehe….Ahh e não posso me esquecer das também famosas batatas fritas super crocantes e dos waffles maravilhosos !! Com tantas tentações deliciosas, ficou praticamente impossível resistir.

Bruxelas é a capital da Bélgica, também considerada a capital da União Européia por abrigar sua sede. É uma cidade bonita, vibrante e muito interessante, a cidade é bilingue, o francês e o neerlandês ou holandês, são idiomas oficiais, mas pelo que pude observar o francês é bem mais falado.

Infelizmente não daria para postar todas as fotos que tiramos, mas vou deixar apenas algumas, das guloseimas maravilhosas e de alguns pontos turísticos, para vocês terem uma ideia de como foi gostoso o nosso fim de semana.

Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas

A Grand-Place, rodeada por prédios históricos magníficos, para mim, é o ponto alto da cidade, um lugar especial, uma das praças mais lindas que já vi na vida. O festival de cerveja estava acontecendo bem no meio da praça.
O Parque de Bruxelas, belíssimo, situado no coração da cidade, repleto de muito verde e de muitas estátuas e fontes. Em frente ao parque fica o Palácio Real, que infelizmente não deu para tirar fotos, pois tinha um outro evento para crianças acontecendo, que tirava a visão do palácio.
Galeries Royales St Hubert é uma galeria com várias lojinhas de chocolates e doces divinos e alguns cafés e restaurantes muito charmosos.
Catedral - Saints Michel et Gudule, linda, grandiosa e repleta de vitrais maravilhosos.
Manneken Pis, uma pequena estátua de um menino urinando, monumento famoso em Bruxelas, praticamente um símbolo da cidade, passa a maior parte do tempo vestida, sempre com roupinhas diferentes. No Rio de Janeiro existe uma estátua semelhante, inspirada nela e que se chama Manequinho, fica em frente à sede do Botafogo, adotada pelos torcedores do time, virou um símbolo do  clube.
É claro que existem vários outros pontos e atrações turísticas, mas não deu tempo de irmos a todos, na próxima vez …quem sabe…rsrs

Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas

Vejam quantas delícias, uma variedade de biscoitos, doces e chocolates de todos os tipos e sabores, todos maravilhosos!! Engordei uns 5k só de olhar essas vitrines fabulosas…kkkk. 

Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas

O festival de cerveja bombou!! Para participar do evento era preciso encarar uma filinha básica, para comprar as fichas, que eram tampinhas de cerveja muito fofas, como essas da foto, e começar a degustar as cervejinhas!! Lá estamos eu e maridão degustando algumas, pra mim os destaques foram as cervejas frutadas, tinha de cereja, cassis, pera, maçã, entre outras, todas levemente adocicadas e muito gostosas. Havia também aquelas com teor alcóolico mais alto, essas realmente eram super fortes, então não abusei, muito…hehe, mas definitivamente, a variedade das cervejas belgas é impressionante, nunca imaginei que pudessem haver tantas e as que provei eram muito boas (provar todas seria humanamente impossível…rsrs)!! 


Um Delicioso Fim de Semana em BruxelasDescobrimos que em Bruxelas tem uma loja de carnes e produtos brasileiros e é claro fomos lá conferir, o nome da loja é Casa de Carne Mineirinho. Uma loucura!! Ficamos quase duas horas dentro da loja, pois a fila era imensa para comprar carnes. Meu marido é louco por picanha, então resolvemos encarar a fila, quando chegamos, pegamos a senha de nº57 e ainda estava no nº16…aff, mas foi super divertido, conhecemos muitos brasileiros, sabem como é, brasileiro adora bater um papinho na fila!! Aproveitei e comprei tapioca granulada, queijo minas curado e doce de leite. Vejam na foto, o maridão todo feliz carregando a sacola com as carnes e as outras coisinhas que compramos!!


Um Delicioso Fim de Semana em Bruxelas

Então minha gente querida, viajar, conhecer lugares, cultura, história e gastronomia diferentes é ou não é um dos melhores sabores da vida !!

UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TODOS!!

27 comentários:

  1. Marisa,
    lendo o seu relato, lembrei que quando fui a Bruxelas pela primeira vez, estava tendo este festival da cerveja, na praça principal. Cervejas de todas as cores e sabores (e uma fila enoooorme para comprar as fichas).
    A batata frita belga é deliciosa mesmo. Não sei se você conhece, mas vale a pena provar a Carbonade Flamande. Uma carne cozida na cerveja preta, com um molho maravilhoso.
    O legal de Bruxelas é que SEMPRE tem alguma coisa na cidade! Procura saber quando tem o próximo tapete de flores (o evento acontece em agosto a cada 2 anos). Imagina esta praça linda com o chão coberto de um tapete de flores?
    E se você mora relativamente perto de Bruxelas, já pensou em ir visitar Brugges? A cidade é lindíssima, pequena e charmosa, cheia de canais, perfeita para um passeio de barco. A cidade é na parte da Bélgica que fala holandês.
    Se você não conhece, fica a sugestão para um outro final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bárbaro!

    Adorei sua viagem, e viajei nela...rsss...não posso evitar...rsss...amo viajar!

    Bruxelas de fato é uma linda cidade, e as opções gastronômicas são infindáveis né? as batatinhas fritas mais deliciosas do mundo...e a cerveja que acompanha muito bem,
    os chocolate eu prefiro só ver, assim seria demais...rsss

    Fotos preciosas minha amiga,
    amei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marisa! Que delícia de viagem! Com dias tão ensolarados, festival bombando e ainda com tantas gostosuras para saborear... um sonho mesmo, não é?
    Suas fotos ficaram lindas!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Ai que inveja, boa é claro, outro dia mesmo tava falando pro maridão que poderiamos dar um pulo em Bruxelas pois tenho muita vontade de conhecer e não estamos tão longe assim, que sorte a sua ter aproveitado desta festa, as fotos ficaram lindas, quanta guloseima gostosa, dificil é escolher o que provar primeiro né, sabe que o povo aqui tira é sarro do sotaque francês dos belgas hehe, obrigada por esta partilha amiga bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Que passeio fantastico, adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei passear com vc...kkk...bom demais brincar de turista, né? Ás vezes temos lugares próximos da gente e acabando deixando passar e não conhecemos, adoro viajar mas nos últimos tempos dei uma paradinha ..$$$$...mas pretendo retomar a minha vida de turista logo, logo...kkk

    Ah! Eu tb teria me acabado com as cervejas e as guloseimas...kkk..suas fotos ficaram perfeitas.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiroblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hummmm quanta coisa linda... linda e deliciosas né?
    Menina, eu fiquei aqui só namorando esses pecadinhos..
    Faço companhia a você e já engordei horrores aqui só babando nas fotos..
    Jesus!! Como eu queria..

    O lugar é lindíssimo.. e com certeza foi um final de semana super lindo..

    E essa lojinha? Ai que fofa.. deve ser tão legal encontrar uma loja com produtos do nosso país, em um lugar de cultura diferente.. ver nossos produtos sendo desejados assim.. Ai que tudo né? srsr

    Um beijo minha linda.. e que sua semana seja super linda..

    ResponderExcluir
  8. Oi Marisa, eu amaria estar aí pelo belo local e os chocolates tb.
    Que delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia de lugar...amei!!!!

    Parabéns, o post esta delicioso!!

    Beijos e boa semana!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha amiga,

    Você tem um jeito cativante de contar as coisas, eu me sinto em sua pele, rsrs. Há muito que desejo conhecer a Bélgica (e não só Bruxelas, mas também lugares como Bruges e outros). Este seu relato só veio atiçar o meu desejo, por conta das belezas e delícias. Ah, ri muito com esta casa de carne Mineirinho, os negócios desse mineirinho estão bom demais, rsrs.

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá Marisa: adorei a sua viagem!!! Estava tão bem descrita que me senti bem dentro da animação. Já estive em Bruxelas há uns anos valentes,mas foi por pouco tempo, em excursão. Lembro-me da estátua do bonequinho a fazer chichi,rsrs. Gostava mesmo era de experimentar estas cervejas e os deliciosos chocolates.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Querida Marisa,
    Você tem toda razão, "viajar, conhecer lugares, cultura, história e gastronomia diferentes " é uma das melhores coisas da vida.
    Fui à Bruxelas há muitos anos, mas infelizmente não coincidiu com essa festa da cerveja que teria adorado.
    Lindas fotos!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,
    que fds maravilhoso!
    Viajei com vcs, rsrs.
    Lindas fotos, tudo perfeito!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  14. Que fim-de-semana tão bom, Marisa! Adorei ver as suas fotos e ler a sua descrição :)
    Fiquei a babar por todas essas delícias! A loja dos biscoitos é a La Cure Gourmande? Eu sou doida pelos biscoitos deles e também pelas latinhas :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  15. oi Marisa,que final de semana chato esse rsrsrsr tudo lindo vale a pena viajar e conhecer novos lugares bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  16. Foi com certeza uma belo fim de semana.
    Adorei o relato e as lindas fotos.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Querida Marisa , eu adorei essa viagem contigo, fotos maravilhosas, e um belo passeio. parabéns Beijos Luci

    ResponderExcluir
  18. Morar na Europa é um facilitador pra conhece muitos lugares interessantes.
    Sim, adoro viajar, embora não esteja viajando tanto quanto gostaria ultimamente. A riqueza cultural que se encontra por esse mundo afora é algo fascinante!
    Ótimas imagens!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Que viagem deliciosa Marisa!
    Eu sonho em conhecer a Bélgica, está na minha lista.
    Bjs querida e aproveite muito

    ResponderExcluir
  20. Oi Marisa, que final de semana maravilhoso.Lugar lindo, com festa e cheio de delicias.Perfeito.Arrasou. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Querida Marisa,

    adorei este seu relato turístico! Penso que Bern não fica a muitas horas da Bélgica e quem sabe um dia não irei fazer uma visita por lá? Pois pelo que vejo é uma cidade linda , cheia de cultura e de cor! Obrigada por partilhar um pouco do seu fim de semana connosco.
    E agora lhe deixo o convite, quando quiser fazer uma visita à capital da Suiça esteja á vontade, minhas portas estão abertas!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Querida Marisa,
    Que passeio lindo e que belas fotos!!
    Fizeste-me revisitar Bruxelas, onde vivi 4 anos e adorei!!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Marisa!Que post fantástico! Sou doida para conhecer. Meu marido já foi e me conta maravilhas...chocolate, batatas fritas e waffles deu água na boca...deve ter sido mesmo fantástico! Que bom conhecer o seu blog...gostei e estou seguindo!

    ResponderExcluir
  24. Adorei viajar com você! Ainda não conheço Bruxelas mas fiquei com imensa vontade!
    Levo um bombom... pode ser?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Marisa,
    Que viagem virtual fantástica, adorei, a viagem gastronômica (humm os chocolates são divinos) e os lindos locais que visitei em vossa agradável companhia, obrigada.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  26. Amiga, que delícia de post!!! Adorei...

    ResponderExcluir
  27. Amiga, que delícia de post!!! Adorei...

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly