7.10.13

Bolo Mármore Delicioso e Duas Comemorações!!

Bolo Mármore

Oi minhas queridas e meus queridos!! Como estão todos?!! Espero que espetacularmente bem!! Hoje é um dia muito especial para este blog, ou melhor, outubro é um mês muito especial para este cantinho que tanto adoro e vou contar para vocês a razão.  

Quando comecei este blog eu não fazia ideia do que seria. Inicialmente meu objetivo era o de registrar minhas aventuras na cozinha, assim como um diário virtual, já que sempre curti muito cozinhar e nos últimos tempos ainda mais. Cozinhar para mim, além de me deixar muito feliz é como uma terapia, me relaxa e me ajuda a aliviar um pouco a saudade imensa da família, dos amigos, da cidade maravilhosa, enfim, de tudo que deixei quando me mudei para a Alemanha.

Na verdade, comecei escrevendo algumas receitinhas em agosto de 2012, mas mantive o blog fechado para o público, pois ainda não me sentia preparada para receber visitas…rsrs, afinal a gente gosta de deixar tudo arrumadinho e bonitinho para receber não é mesmo?!! Então em outubro de 2012, não me lembro exatamente a data, criei coragem e decidi abrir o blog para visitantes, portanto, minha gente, como não sei ao certo o dia, instituí o mês de outubro como sendo o mês de aniversário do meu cantinho.

Eu não fazia ideia do que era ter um blog, nem passava pela minha cabeça quão trabalhoso é manter um blog de culinária. Pensar nas receitas, testar as receitas, que de vez em quando não funcionam como esperávamos e então temos que começar tudo de novo, depois tirar fotos, baixar fotos, escolher fotos, preparar os textos, verificar ortografia, revisar tudo mais de uma vez, uma infinidade de detalhes…aff…dá trabalho, mas da mesma forma, nem passava pela minha cabeça o quanto tudo isso também proporciona um imenso prazer!!

E como passou rápido pessoal, de repente quando me dei conta, um ano havia se passado, nem acredito!! Nesse período, descobri um universo totalmente diferente, interessante, desafiador, às vezes desanimador, por conta de plágios e outras coisinhas um pouco desagradáveis, mas de forma geral, maravilhoso!! Também aprendi muito, me diverti muito e o melhor de tudo, conheci pessoas muito especiais, que já moram no meu coração!!

Aproveito a ocasião para comemorar também o fato da página do blog, no facebook, ter passado das 500 curtidas, o que é mais um motivo de muita alegria para mim!!

Sendo assim, minha gente querida, para celebrar 1 ano de blog e as 500 curtidas no face, resolvi fazer o bolo que é um dos mais tradicionais e famosos por aqui, o bolo mármore. Adoro o efeito mesclado que esse bolo tem, é tão bonito!! Nessa receita, como eu estava sem chocolate em pó para adicionar à massa de chocolate, acabei substituindo por creme de avelãs (nutella) e o resultado foi surpreendente, ficou com um sabor divino!! Então, o que acham de comemorar comigo este momento tão especial?!!

Gostaria de agradecer imensamente a todos os que me seguem, visitam e que dedicam um pouco de seu tempo passando por aqui, participando, comentando, sempre atenciosos, carinhosos e respeitosos, o que além de ser uma grande honra, me deixa muito feliz!!

MUITÍSSIMO OBRIGADA A TODOS!! É UM ENORME PRAZER RECEBÊ-LOS!!
 VOCÊS SÃO O MEU ESTÍMULO PARA SEGUIR EM FRENTE E NÃO DESANIMAR!!

Bolo Mármore

Ingredientes

200g de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos (gemas separadas)
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
90g de chocolate em pó ou 4 colheres de sopa de creme de avelãs (nutella)

Bolo Mármore

Preparação

Bata as claras em neve. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro. A seguir, sem parar de bater, adicione as gemas uma a uma. Quando estiver bem misturado, diminua a velocidade da batedeira e junte aos poucos a farinha, alternando com o leite, até que fique bem homogêneo. Acrescente as claras em neve e o fermento e misture delicadamente. Coloque metade da massa em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e reserve. Acrescente o chocolate em pó ou o creme de avelãs ao restante da massa, misture bem, despeje sobre a outra massa e com a ajuda de um garfo, faça alguns movimentos circulares, de forma bem delicada, para misturar levemente as duas massas. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30-35 minutos ou até que perfurando o bolo com um palito o mesmo saia limpo.

Bolo Mármore

39 comentários:

  1. É o bolo preferido da minha pequena!! Está mesmo delicioso :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marisa querida,
    nós que agradecemos o seu carinho e por vc nos proporcionar tantas receitas maravilhosas!
    Desejo que o seu cantinho tenha muitos e muitos anos de sucesso, amo vir aqui!

    Bjs, felicidades e sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Marisa parabéns pelo blog e pelo face:)
    Este bolo ficou mesmo guloso!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo marmore e este ficou lindo.
    O interior esta perfeito
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Marisa! Parabéns pelo aniversário do blog e também pelas 500 curtidas no Facebook. Este mundo da culinária virtual é mesmo muito trabalhoso e ao mesmo tempo gratificante. Que muitos outros venham pela frente :).

    Gostei muito deste seu bolo, parece bem fofinho e saboroso. A Nutella deve deixá-lo ainda mais gostoso!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  6. Que bolo lindo
    Muitos parabéns querida! Que seja o primeiro aniversário de muitos :)

    ResponderExcluir
  7. Muitos Parabéns pelo aniversário do blog!
    Revejo-me em muitas palavras tuas.
    É de facto reconfortante saber que pessoas se inspiram no nosso trabalho.
    E esse bolinho é um dos meus preferidos, pois adoro! E ficou 5 estrelas!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Hummm, que bolo mais apetitoso Marisa!Dá para ver que a massa é super macia do jeitinho que eu gosto! Ahhh, que tenho que preparar esse bolinho aqui em casa, já estou levando a receita comigo! Beijos e que você tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  9. Marisa, parabéns pelo blog e Fac.
    O bolo está lindo!
    Que venham muitos mais, a sua presença é preciosa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Querida Marisa, seu bolo ficou muitíssimo tentador! Parece muito saboroso, amo bolo! Desejo uma linda semana! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. os meus parabens pois este cantinho para mim é muito bonito pois aprendo sempre mta coisa parabens e que venhao mtos mais bem o teu bolo ele esta 5* adoro este tipo de bolos bjs bs

    ResponderExcluir
  12. Nada melhor que comemorar essas conquistas, com esse bolo maravilhoso.
    Parabéns Marisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida Marisa,
    A blogosfera é um mundo de alegrias e algumas tristezas, mas que vale muito a pena!
    Muitos parabéns pelo aniversário do blogue e espero ver-te por cá, com os teus lindos posts, por muito mais anos.
    O bolo está com uma cor e formato lindíssimos!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  14. Marisa querida, primeiro quero desejar muitas curtidas ainda no FB e vida longa p/ essa cozinha que nos encanta com tantas delicias preparadas por ti. Super parabéns!
    Bolo mármore é o que mais figura aqui em casa, pois é sucesso na certa, né?
    A sua receita com nuttela ficou nota mil!!!!
    bjinhos adocicado. Re

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do teu blog, Marisa! Que venham muitos anos mais a presentear-nos com as tuas delícias! Esse bolo de aniversário ficou lindo, adorava comer uma fatia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Marisa

    Que aspeto delicioso :-) adoro bolo mármore, um clássico fantástico.

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Minha queridíssima prima, que bom estar de volta rever as amigas, você e suas delicias. E cheguei no dia certo. Parabéns minha linda, muitas felicidades para seu bloguito, e nós é que temos que agradecer pelas delicias que vc sempre nos traz, seu carinho, suas visitas sempre tão carinhosas, e sua dedicação e respeito pelos seus seguidores e leitores. Que ano que vem se Deus quiser, eu esteja novamente aqui comemorando esse dia com vc.Muitas felicidades e muito sucesso sempre prima para seu blog viu? Agora esse bolo vamos combinar que é um clássico delicioso hem! Adorei a substituição por Nutella, imagino a delicia que ficou, além de lindo viu? Prima querida obrigada pelo carinho, por suas doces palavras lá no meu cantinho. Um dos motivos abençoados que tivemos em nossa vida, foi começarmos os nossos blogs e ter tido a oportunidade de nos reencontrarmos. Obrigada por tudo viu? Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  18. Que bolo tão bonito, Marisa! Ficou fantástico e é dos meus blogs favoritos! Manter o blog dá trabalho, mas acho que no fim o retorno é tão positivo que é um sensação maravilhosa :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  19. Ai Marisa, pensei num cafezinho com amigas, hem?? esse bolo iria cair muito bem, lindo!

    ResponderExcluir
  20. um bolinho magnifico, já estou a fazer o chá, ainda tem uma fatia para mim ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Marisa Querida, que luxo seu bolo, obrigada por nos presentear com todas essas receitas maravilhosa.
    Seu blog é um cantinho especial, cheio de dar vontade constante.
    Obrigada amiga
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Marisa querida,
    Parabéns por todas as conquistas já conseguidas, sem dúvida criou um cantinho muito agradável e que recebe de forma simpática os visitantes.
    Gosto muito de bolo de mármore pela aparência, aroma e delicioso sabor, o seu ficou perfeito.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  23. Minha querida, muitos parabéns!!!
    Este bolinho ficou maravilhoso!! A sua textura está divinal!! E a sua cor .... Lindo!!!

    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  24. Muitos parabéns Marisa! è um dia bem especial! E este bolo mármore parece perfeito para comemorar a ocasião!
    Beijinhos e continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  25. Marisa,
    Estou voltando de viagem e aos poucos vou me inteirando do que tem acontecido nas cozinhas amigas.
    Parabéns pelo seu 1° aniversário de blog! Muitos outros virão, certamente, porque partilhamos de uma imensa alegria em mantê-lo e fazer tantas amizades, não é verdade?
    Sintonia total, porque meu bolo mesclado napolitano já estava programado antes da viagem. Tão simples, mas acompanha muito bem um cafezinho ou chá.
    Que você continue dividindo conosco os sabores da vida por muito tempo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Então vamos comemorar né?
    Porque ter você e suas gostosuras por aqui é bom demais..
    Menina, o tempo passa tão rápido né?
    Eu também nem acreditei quando o Bloguito fez 1 aninho...
    Eles acabam se tornando especiais pra nós né? Fazem parte do nosso dia.. e as amizades que conquistamos aqui fazem toda diferença..

    Parabéns viu?
    E que venham mais e mais comemorações..

    Quanto ao bolo.. estou levando minha fatia..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. O Marisa, que bacana.
    Sabe que lendo agora, acho que o meu tb já fez um aninho??? hahahahha.
    Realmente ter um blog requer determinação.Já pensei muitas vezes em parar com o meu,pois nem sempre é fácil conciliar trabalho e ainda o blog. Mas como é por amor vale a pena.
    Parabéns pelo niver do teu cantinho e muito sucesso. E esse bolo tá delicioso demais, é um dos meus preferidos! Beijãooo

    ResponderExcluir
  28. Marisa querida,
    parabéns por este aniversário, que venham muitos mais.
    O bolo ficou tão bonito, a forma é tão linda, hum adoro bolos simples sabem sempre tão bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Querida Marisa: a honra é toda de quem tem o privilégio de conhecer as suas maravilhosas receitas que são tão gentimente partilhadas,ou seja eu . Obrigada pelo seu carinho,pela sua enorme generosidade e simpatia e principalmente por ter decidido tornar o seu blog público. Esse bolo,para além de ter ficado lindo, deve ser uma delícia feito com creme de Nutella. Muitos parabéns,amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  30. Marisa, amiga querida...

    Está de parabéns o seu cantinho, mas está também a Marisa de parabéns porque o criou e idealizou e pelo que conseguiu obter ao longo deste ultimo ano.
    Para mim foi um privilégio e um enorme prazer tê-la "conhecido" virtualmente e poder acompanhar as suas iguarias que sempre nos apresenta com tanto carinho !

    Muitos parabéns minha querida ! O seu bolo está fantástico, lindo, adoramos bolo mármore e desejo muito sucesso para o seu cantinho que é bem especial para mim ! :)

    Beijinhos muito grandes **

    ResponderExcluir
  31. Nossa Marisa, nunca vi um bolo mármore tão lindo e apetitoso!
    Bjs e ótima semana!
    P.S. Obrigada pelo carinho no blog, fico feliz que tenha gostado do post.

    ResponderExcluir
  32. Parabens por todas as suas conquistas ... E esse bolo está lindo


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderExcluir
  33. Amiga, Parabéns pelo sucesso do Blog e por todas as conquistas!!! Muito orgulho de vc!!! Vida longa para os Sabores da Vida... e que venham muitas receitas deliciosas e calóricas (aff!!)Bjssssss

    ResponderExcluir
  34. Marisa querida ando meio afastada do meu cantinho e do cantinhos das amigas, cheguei atrasada para a festa rsrs mas quero te desejar muito mais sucesso para este cantinho, muitas felicidades pra ti que o mantém sempre com tanto carinho e capricho, que venham ainda muitos e muitos anos de partilhas e de muitas alegrias, te gosto muito viu, mesmo longe você tem um lugar bem especial no meu coração, beijos grandes !!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Marisa, primeiramente, parabéns pelo aniversário do seu blog, que venham mts e mts anos de Sabores da Vida para nós! Felicidades e mt sucesso! ;-)
    Adoro bolo mármore e estou levando a receita! Ah! falei de vc no meu blog hj! rs
    Bjs e um dia super abençoado pra vc! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  36. Olá :)
    Descobri o seu blog e adorei. já me fiz seguidora.
    Este bolo está perfeito mesmo ao gosto cá de casa
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Oh Marisa só hoje vi este post minha querida! Despistada como sou, ja nao estranhas! Adiante!
    O meu cantinho tb dentro de pouco fará um ano e, se te sou sincera nunca pensei que tal pudesse acontecer! No dia em que o criei nao imaginei nunca, que pudesse ganhar tanto como pessoa! E depois é como um novelo que vai aumentando e é muito bom!!
    E este bolinho é um deles! Uma partilha fantastica para comemorar um bloganiversario! E que seja por muitos mais e com mtos bolinhos como estes!! Coisa tao boa!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderExcluir
  38. Oh Marisa só hoje vi este post minha querida! Despistada como sou, ja nao estranhas! Adiante!
    O meu cantinho tb dentro de pouco fará um ano e, se te sou sincera nunca pensei que tal pudesse acontecer! No dia em que o criei nao imaginei nunca, que pudesse ganhar tanto como pessoa! E depois é como um novelo que vai aumentando e é muito bom!!
    E este bolinho é um deles! Uma partilha fantastica para comemorar um bloganiversario! E que seja por muitos mais e com mtos bolinhos como estes!! Coisa tao boa!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderExcluir
  39. Annalu96@aol.com25/12/2013 19:25

    oi, Marisa!

    Compreendo bem sua saudade da cozinha brasileira. Moro nos EUA (California) ha ja muitos anos e estou sempre a procura de bossas receitas. Esse bolinho vai com certeza entrar na minha lista e vou faze-lo agora para leva-lo a festa de Natal de hoje a noite. E tambem vou adotar sua sugestao de usar nutella em vez de chocolate. Obrigada. Anna Lucia.

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly