Olá pessoal, mais uma sexta feira chegou, prontos para curtir o fim de semana e saborear a vida?! Estar de bem com a vida e com as pessoas é o melhor que podemos fazer para nos sentirmos mais felizes, não é mesmo?!! Saborear tudo o que há que de bom ao nosso redor e comemorar o fato de estarmos vivos para assistir e participar de mais um dia, seja de sol, de chuva, de neve. O importante é aproveitar e agradecer tudo o que a vida nos oferece!! Bem, então vamos também saborear a receitinha de hoje. Acho que já comentei com vocês que meu marido é um pouquinho exagerado quando vai às compras, principalmente se tem algum produto em oferta, aí então ele compra vários, uma loucura...rsrs. Com as abóboras não foi diferente, em outubro ele começou a comprar abóboras, de todos os tipos…aff...e eu fui me virando, pensando nos pratos que eu poderia preparar para aproveitar as danadas das abóboras. Fiz aquele crumble que postei aqui, a salada de abobrinha com abóbora que postei aqui, fiz também uma sopa super gostosa que também já havia postado há algum tempo aqui e fiz outras receitinhas, que acabei não publicando por falta de fotos. Pois bem, depois de todas essas receitas, ainda restava uma abóbora, o que fazer com ela?? Lá fui eu, pensar em algum prato bem gostoso para aproveitar essa última abóbora, saiu esta receita que trago hoje para vocês. Minha gente, ficou uma delícia, certamente a farei muitas vezes mais, até porque além de ser uma abóbora muito leve e saborosa, é possível variar o tipo de molho, um molho de tomate com manjericão, por exemplo, fica ótimo também. Sem dúvida é um prato que merece ser repetido muitas e muitas vezes, porque é gostoso demais!! Espero que gostem tanto quanto nós gostamos!!
Abóbora Espaguete |
Ingredientes
1 abóbora espaguete
400g de queijo gorgonzola
200g de creme de leite
Sal e pimenta a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Avelãs picadas
Retirando a polpa da abóbora |
Preparando a abóbora
Aqueça o forno a 190ºC. Corte a abóbora pela metade no sentido do comprimento. Com uma colher grande, retire as sementes, limpando bem o interior da abóbora. Coloque em uma forma grande forrada com papel manteiga, ou caso não tenha, unte com óleo. Coloque a abóbora com o lado cortado virado para baixo e deixe assando por cerca de 50-55 minutos ou até quando estiver macia, verifique com o garfo, se o garfo penetrar sem resistência está pronta. Reserve.
Preparando o molho
Em uma frigideira coloque o queijo gorgonzola e deixe derreter um pouco, junte o creme de leite, uma pitadinha sal e pimenta a gosto, sempre lembrando que o queijo gorgonzola tem um sabor bem intenso.
Finalizando
Quando a abóbora estiver fria, retire toda a polpa com o auxilio de um garfo (fica parecida com fios de espaguete). Coloque em um recipiente refratário, cubra com o molho gorgonzola, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Retire do forno, jogue por cima as avelãs picadas, sirva em seguida e bom apetite!!
Nota importante: Como é muito difícil encontrar esse tipo de abóbora no Brasil, vocês podem usar outros tipos de abóbora. A diferença é que a polpa dessas não produzirá esse efeito de espaguete, pois devido as suas características, geralmente são assadas em pedaços. Mas garanto que a receita vai ficar deliciosa com qualquer tipo de abóbora assada e depois gratinada com esse molho tão gostoso. Experimentem tenho certeza que vão adorar!! Qualquer dúvida, estou sempre a inteira disposição para ajudá-los.
Que refeição maravilhosa para este tempo gelado que se faz sentir por cá!
ResponderExcluirE que cores lindas minha querida!
Beijinho! E Bom Fim de Semana!
Cláudia L.
Nossa Marisa, arrasou!
ResponderExcluirAdoro abóbora….vou fazer.
Bjs
Querida Marisa,
ResponderExcluirAdoro vir a este cantinho, pois as sugestões são sempre tão maravilhosas e apetitosas e esta que nos deixas hoje, só comprova o que escrevo!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.
Ficou com uma aparência ótima!
ResponderExcluirAbraços. Fabiana.
Marisa querida, que interessante essa abóbora. Não conhecia a abóbora espaguete. Eu como super fã de abóbora iria adorar meu marido trazendo um festival de abóboras para casa kkkkk
ResponderExcluirAdorei esse prato, ficou lindo, super leve e com certeza muito saboroso. Com queijo gorgonzola então pra judiar mais um pouquinho hummmm. Delicia, linda refeição prima. Um lindo final de semana pra vc. Beijocas
Oi amiga, ainda bem que sobrou essa p/resultar nessa delícia de receita né?
ResponderExcluirAgradecemos penhoradamente o exagero do marido kkkk
Passei tb p/desejar um maravilhoso FDS p/vcs
Bjsssssssssss
Olá Marisa: que deliciosa sugestão. Adorei a cor vibrante desta abóbora.
ResponderExcluirBjn e bfs
Márcia
essa abobora nao conheço sera a chila ? em todo o caso adorei a tua sugestao mt boa esta super bjs bfs
ResponderExcluirMarisa querida,
ResponderExcluirestou com a Lia, adoro vir ao seu cantinho pois cada receita que vc
posta é um novo aprendizado, sugestões maravilhosas.
Eu sou apaixonada por abóboras, além de digestivas, faz bem à saúde
e são versáteis.
Sua receita ficou perfeita, como sempre vc arrasa!
Beijos, aproveite o fds junto a sua família ♥
Olá Marisa,
ResponderExcluirSem dúvida esta receita originou uma refeição perfeita, pelo aroma e delicioso sabor, amei.
Beijo, bom final de semana,
Vânia
Uma receita super original e que deve ser uma delícia!!
ResponderExcluirBeijinhos
Olá, minha amiga,
ResponderExcluirMenina, você se superou novamente, que delicia que deve ter ficado este prato! Já vi muitas
receitas com esta abóbora (espaguete squash) mas nenhum havia me seduzido, eis que vem
você e faz isso, rsrs.
Um beijo e ótimo fim de semana!
oi Marisa,não conheço essa abobora,mas essa receita está bem apetitosa bjs Rosinha
ResponderExcluirAdorei este prato, Marisa! Gosto imenso de gorgonzola e adorei a ideia de fazer molho de gorgonzola e de combinar com a abóbora!!
ResponderExcluirFicou com um aspecto delicioso!
Beijinhos*
Oi Marisa, que prato maravilhoso, amo as abóboras que além de saudáveis são muito saborosas, com molho de gorgonzola hummmm... bom demais!
ResponderExcluirUm ótimo fds!
Bjs
Minha amiga tão querida,
ResponderExcluirVir aqui é sempre um aprendizado valioso que levo comigo... saio sempre mais rica e feliz com as suas receitas, muitas das quais me fazem apetecer saltar para a cozinha e reproduzir, o seu talento é inegável !
Veja bem se não digo a verdade, alguma vez me passaria pela cabeça fazer algo assim tão delicioso ao Olhar com uma abóbora ?
Nunca amiga ! :)
Que aspecto delicioso tem essa sua receita, obrigada pela partilha ! :)
Beijinhos
Onde comprar em SP Capital?
ResponderExcluirOlá Angelica, infelizmente este tipo de abóbora é bem difícil de ser encontrada no Brasil, você pode tentar se informar em algum mercado ou hortifruti na região em que mora. Um leitor aqui do blog me falou de um site onde você pode adquirir as sementes e germinar em casa. O endereço do site é: http://www.tabutinssementes.com.br/. Sinto não poder ajudá-la mais. Mas caso você não consiga encontrar, você poderá substituir a abóbora por abobrinha italiana. Corte a abobrinha em fatias bem finas, dê uma leve fervura e siga o restante da receita. Qualquer dúvida, estou a inteira disposição!! Bjs e muito obrigada pelo comentário e por sua visita!!
Excluir