Olá minha gente querida, saudade de vocês!! Estou de volta e apesar de ainda um pouco cansada das viagens, me sinto imensamente feliz!! Viajar é bom demais, amoooo!! Mas devo confessar que apesar de ter visto tantas coisas diferentes e belas, de ter aproveitado e amado cada minuto, conhecendo novas paisagens e culturas, voltar para casa também é muito bom!!
Com o frio que tem feito ultimamente no Brasil e por incrível que pareça, apesar de estarmos na primavera, aqui também, nos últimos dias tem feito um friozinho, resolvi trazer hoje para vocês uma sugestão bem quentinha e gostosa. Trata-se de uma receita super fácil, que faço sempre aqui em casa e fica com um sabor incrível. Espero que gostem e se aqueçam com essa sopinha deliciosa!!
Em uma panela, aqueça o leite de coco temperado com o sal, a pimenta e a noz moscada, acrescente o alho poró e a cebolinha e refogue por cerca de 3-4 minutos, deixe amornar. Depois de morno, bata no liquidificador juntamente com o caldo de legumes e as batatas cozidas. Leve ao fogo novamente para esquentar, acertando os temperos, caso necessário. Finalize com um fio de azeite e sirva com torradas.
Com o frio que tem feito ultimamente no Brasil e por incrível que pareça, apesar de estarmos na primavera, aqui também, nos últimos dias tem feito um friozinho, resolvi trazer hoje para vocês uma sugestão bem quentinha e gostosa. Trata-se de uma receita super fácil, que faço sempre aqui em casa e fica com um sabor incrível. Espero que gostem e se aqueçam com essa sopinha deliciosa!!
Ingredientes
1 talo de alho poró cortado em rodelas
400ml de leite de coco
2 xícaras de caldo de legumes
6 batatas pequenas cozidas
1 talo de cebolinha picada
Sal, pimenta e noz moscada a gosto
Preparação
Em uma panela, aqueça o leite de coco temperado com o sal, a pimenta e a noz moscada, acrescente o alho poró e a cebolinha e refogue por cerca de 3-4 minutos, deixe amornar. Depois de morno, bata no liquidificador juntamente com o caldo de legumes e as batatas cozidas. Leve ao fogo novamente para esquentar, acertando os temperos, caso necessário. Finalize com um fio de azeite e sirva com torradas.
Que creme delicioso e com uma apresentação fantástica!
ResponderExcluirBjinhos
oi Marisa,mais uma para minha lista,delicia bjs Rosinha
ResponderExcluirBom dia Marisa,
ResponderExcluirTambém adoro viajar.
Lindo creme, deliciosa combinação, sem dúvida é deliciosa, ótima receita.
Bom final de semana, beijo,
Vânia
Deve ser uma delicia e adorei a apresentação
ResponderExcluirMarisa minha querida,
ResponderExcluirviajar é bom demais! Feliz de quem tem o privilégio de viajar sempre assim como vc, rsrs.
Esse creme ficou com uma cor linda, adorei a combinação dos ingredientes, sucesso total!
Bjs, bom fds junto a sua família ♥
Que bela sopinha!
ResponderExcluirO dia hoje está tão farrusco que até apetece um pratinho destes.
Gostei do aspecto. Deve ser uma delícia.
Beijinhos
Sofia
http://paladarescompanhia.blogspot.pt/
OI Marisa,
ResponderExcluirQue bom vê-la de volta. Eu também adoro viajar, mas chegar em casa é bom demais.
Essa sopinha vai cair super bem no friozinho que tá fazendo por aqui.
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia
Achei essa sopa muito interessante
ResponderExcluirO aspecto esta apetitoso.
bom fim de semana
bj
Sabe sempre bem voltar a casa e com uma delícia de sopinha destas à espera, ainda mais querida Marisa.
ResponderExcluirUma sopa absolutamente tentadora e deliciosa!
Um grande beijinho e bom fim de semana,
Lia.
Que sopa deliciosa!
ResponderExcluirBeijinhos,
Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
adoro sopas e esta ela esta com um aspecto tao bom a cor mt bonita bjs bfs
ResponderExcluirCopiando e testandoooo...
ResponderExcluirOi Marisa! Esta sopa está demais! Alho poró com leite de coco? Que delicia! Me aguarde! Beijos e bom fim de semana! Paula
ResponderExcluir