7.11.14

Dadinhos de Tapioca Assados

Dadinhos de tapioca assados

Ufaaa...enfim sexta feira minha gente querida!! Vocês não imaginam como estou enlouquecida com os preparativos para a mudança, providenciar documentação de visto para o meu marido, procurar apartamento, organizar a lista das coisas que vamos trazer para o Brasil, etc., etc., etc....

E com o fim de semana chegando, nada como uma pausa para um petisco gostoso, acompanhado de uma cervejinha gelada, nesses dias quentes....hummm, amooooo!! Então pensei em um petisco que já estava doida para experimentar desde muito tempo, até porque essa receita já rodou muito pela internet e ficou bem popular!! São os famosos dadinhos de tapioca do Chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó.  

Também já tinha visto este saboroso petisco nos deliciosos blogs amigos da minhas queridas Rachel, do Na Biroskinha, Carla, do Brisando na Cozinha, Josy, do Cozinhando com Josy, mas acabei me empolgando mesmo quando vi no blog Simples Assim, da minha querida Lylia, pois ela os fez assados, e como eu prefiro evitar frituras sempre que posso, fiquei cheia de desejo de colocar em prática essa receita que já estava na minha lista há mais de um ano. E finalmente fiz o tão desejado dadinho!! Gentemmm, ficou tão bom, mas tão bom, que não vejo a hora de fazer de novo e é claro que farei muitas e muitas vezes mais....rsrsrs. Experimentem fazer já para este fim de semana, tenho certeza que vão adorar!! 

Dadinhos de tapioca assados
Ingredientes

250g de tapioca granulada
250g de queijo de coalho ralado
500ml de leite quente 500ml
8g de sal (pode variar de acordo com o sal do queijo)
1 pitada de pimenta branca  

Preparação

Misture o queijo ralado com a tapioca e junte ao leite bem quente, mexendo sempre, para não formar grumos, até que os ingredientes estejam bem incorporados. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar (cuidado para não endurecer). Despeje em uma assadeira forrada com plástico filme (deixe sobrar plástico nas bordas, de forma que seja possível cobrir depois). Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h. Corte em cubos, coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos, virando-os na metade do tempo. Sirva com geleia de pimenta (receita no blog, é só clicar aqui).


Neste link vocês encontram a receita original dos dadinhos. 

Dadinhos de tapioca assados
















13 comentários:

  1. Amo os dadinhos de tapioca! Deixo-os congelados num saquinho, prontos para qualquer ocasião (ou apenas praquela horinha que dá vontade)... essa receita + a geleia não podem faltar na minha geladeira! Eu também fiz a versão assada lá no meu post do blog :)
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para fazer Carla, mas finalmente matei o desejo, bom demais!! Vou fazer como você, congelar, assim quando bater a vontade é só atacar...rsrs. É verdade, me desculpe, fui lá agora e vi que você também apresentou a versão assada, melhor ainda né, mais saudável. Beijocasss e muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Que bom que você gostou, Marisa! Eu adoro esses dadinhos, vê-los aqui me deu até vontade de fazer hoje. Delícia!
    Imagino como deve estar a loucura da sua vida com essa mudança, mas , logo , logo você estará instalada no seu novo lugar e estará tudo bem.
    Obrigada pelo carinho.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Lylia, esses dadinhos já estavam me tentando há tempos e depois de vê-los em tantos blogs amigos que eu adoro, tinha que experimentar né!! Aprovadíssimos, vou fazer sempre, ainda mais agora, que queijo coalho não vai faltar, já que estarei no Brasil...hehe. Beijinhos querida e muito obrigada pelo seu carinho de sempre!!

      Excluir
  3. nunca provei... mas têm óptimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Minha querida,
    imagino a sua correria mas vai dar tudo certo!
    Nunca provei esses dadinhos bela maneira de usar a tapioca granulada.
    Ficaram com um aspecto delicioso!

    Bjs, ótimo fds, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi,minha querida, boa noite!
    Adorei a idéia de fazer os dadinhos assados,pois tambem evito frituras ao máximo. .. Tenho a receita do Rodrigo e agora, com sua dica,vou experimentar.
    Desejo que tudo corra bem com sua mudança,viu?!
    Lindo e feliz final de semana para vocês, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  6. Nunca provei esta sugestão marisa, mas tem muito bom aspecto e uma cor linda, ia gostar de certeza.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ja provei e adoro amiga que perfeitos amei demais bjokas doces

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sugestão, Marisa! Nunca usei farinha de tapioca, mas esses quadradinhos ficaram perfeitos!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. hummm !!! que delicia! vou tentar. bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Marisa,
    Adoro tudo que envolva tapioca e esses quadradinho ficaram super tentadores, muito boa receita.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly