29.1.14

Pastel de Forno de Camarão

Pastel de Forno de Camarão
Gente, eu adoooooro pastel !! Na Alemanha não se encontra pastéis como no Brasil, por isso sempre que venho ao Brasil, confesso que abuso dessas delícias. Na maioria das vezes são os fritos que gosto de saborear, acompanhados daquele chopinho gelado…hummm…bom demais!! 

Mas é claro que de vez em quando também faço pastéis em casa (principalmente na Alemanha…rsrs) e quando faço, acabo evitando as frituras (não gosto muito de fazer frituras em casa) e os preparo no forno, que também ficam deliciosos e sendo assados, mais saudáveis!! 

Essa receita que trago hoje para vocês, eu encontrei em um recorte de jornal bem antigo que estava dentro de um dos meus cadernos de receitas. Sabem aqueles cadernos velhinhos que a gente guarda e que já estão bem acabadinhos, mas que tem receitas ótimas?! Pois bem, encontrei esta receita meio esquecidinha dentro do caderno e resolvi testar. Gostei muito, achei bem fácil e ficou com uma textura muito boa. Então, minha gente querida, vamos à receita?!!   

Ingredientes para a massa

2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo + 1 gema
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de leite morno
1 pitada de sal
250g de farinha de trigo (aprox.)
1 gema + 1 colher de chá de óleo para pincelar

Preparando a massa

Em uma pequena vasilha bata ligeiramente o ovo e a gema. Em uma vasilha maior, misture o óleo e uma colher de sopa da manteiga, acrescente o ovo batido, o sal já dissolvido no leite morno e misture tudo. Acrescente a farinha aos poucos, misturando até obter uma massa fofa e lisa e que não grude nas mãos. Trabalhe um pouquinho a massa em superfície enfarinhada, faça uma bola e deixe descansar por uma hora. Decorrido o tempo de descanso, abra a massa com um rolo, sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Espalhe sobre toda a massa aberta a outra colher de sopa de manteiga e polvilhe sobre ela o queijo parmesão ralado. Feito isso, dobre a massa ao meio e com cuidado abra novamente a massa com o rolo. Com um copo ou um cortador redondo, molde os pastéis, coloque o recheio desejado, dobre e feche com a ajuda de um garfo. Pincele com com a gema misturada com o óleo. Leve ao forno a 180ºC até que fiquem dourados. Rendeu cerca de 20 pastéis.

Fonte da receita da massa: 
um recorte de jornal muito antigo que tinha guardado…rsrs.

recheio de camarão

Ingredientes para o recheio

2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
3 tomates sem pele e sem semente picados
250g de camarão limpo
1/4 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de leite
Sal, salsinha picada e molho de pimenta vermelha a gosto

Preparando o recheio

Refogue a cebola, o alho e o tomate no azeite. Deixe cozinhar até o tomate se desfazer. Junte o camarão picado e tempere com o sal, a pimenta e a salsinha. Acrescente a farinha dissolvida no leite e cozinhe, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar antes de utilizar.

Fonte da receita do recheio: Comida e Receitas

Pastel de Forno de Camarão

24.1.14

Salada Aperitivo - Sugestão para um dia quente de verão!!

Salada Aperitivo - Sugestão para um dia quente de verão!!



Oi pessoal, tudo bem com vocês?! Nesses últimos dias, o calor aqui no Rio tem estado fortíssimo, e mesmo para mim, que adoro, não está fácil de suportar. Hoje fui à praia de manhã e estava maravilhosa, o mar estava limpo e lindo, uma verdadeira piscina de água salgada. Passar umas horinhas na praia me faz tão bem!! Mas devo admitir que depois de algumas horas na praia sob um intenso sol (com muito protetor é claro…rsrs), a única coisa que me apetece saborear é uma saladinha, que além de refrescar ainda é leve e saudável!! Por isso hoje trago para vocês uma ideia que eu amo!! São as saladinhas no espeto, na verdade é mais uma sugestão do que uma receita (até porque fui fazendo meio no olhômetro), mas vou tentar passar as quantidades aproximadas que usei. Rendeu cerca de 20 espetinhos. Espero que gostem da sugestão!!


Salada Aperitivo - Sugestão para um dia quente de verão!!Saladinha Caprese

Ingredientes que usei:
20 tomatinhos tipo uva (sweet grape) 
10 bolinhas de muçarela
Folhas de manjericão - quantidade necessária

Fiz assim: coloquei no espeto, um tomatinho, uma ou duas folhas de manjericão, a bolinha de muçarela, outras folhas de manjericão e outro tomatinho. 

Saladinha Grega

Ingredientes que usei:
10 tomatinhos tipo uva (sweet grape) 
Queijo tipo feta cortado em cubinhos- aprox. 150g
1/2 pepino japonês cortado em pedaços pequenos
10 azeitonas pretas sem caroço 

Fiz assim: coloquei no espeto, um tomatinho, um cubinho de queijo feta, um pedacinho de pepino japonês e por último a azeitona preta. 



Salada Aperitivo - Sugestão para um dia quente de verão!!


Sugestão de molho:

2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de mel
Sal e pimenta a gosto

Misture todos os ingredientes muito bem, sirva com a salada e bom apetite!!



Salada Aperitivo - Sugestão para um dia quente de verão!!

20.1.14

hellofood - comida delivery online!!

Oi minha gente super querida!! Vocês sabem que no momento estou de férias na cidade maravilhosa e apesar de amar ir para a cozinha preparar coisinhas gostosas, ultimamente o tempo tem sido escasso e eu também estou aproveitando ao máximo as minhas deliciosas férias!! Na verdade, em se tratando de tempo, todos nós, eventualmente, precisamos aproveitar o nosso tempo livre, para dar uma boa relaxada, afinal depois da correria louca do dia a dia, a gente merece um descanso de tudo, não é mesmo?! Inclusive da cozinha, mesmo que a gente ame cozinhar, de vez em quando é bom demais saborear uma comida gostosa, que já está prontinha e quentinha diante de nós, nos poupando um pouco do trabalho de prepará-la!! 

Então, o que fazer nesses momentos? Pegar o telefone e ligar para pedir comida, ok, mas o problema é que na maioria das vezes, até você pesquisar e encontrar o restaurante que deseja, leva tempo e quando você finalmente encontra e liga para o restaurante, ainda tem que ficar perguntando os detalhes de cada prato e o preço de tudo. Mas saibam que existe uma solução ótima para que você não precise passar por todas essas etapas ao pedir a sua comida, trata-se de um serviço de entrega de comida online. Este serviço é oferecido pela hellofood, um site que fornece todas as informações que você precisa para escolher a sua comidinha e fazer o seu pedido de forma prática e eficiente!!


Utilizando o site da hellofood, através deste endereço na web: http://www.hellofood.com.br, você informa o seu endereço ou o seu CEP e o site te apresenta diversas opções de restaurantes próximos à sua residência. A partir daí, você navega a vontade pelos restaurantes, olha os cardápios, com a descrição dos pratos, seus respectivos preços, tempo de entrega e com apenas alguns cliques, realiza sua escolha, seu pedido e seu cadastro, tudo super rapidinho, depois é só aguardar pela entrega, no conforto de sua casa, não é maravilhoso?!!

Quando precisarem minha gente, entrem no site e usem serviço da hellofood, tenho certeza que vocês vão adorar a experiência!! Eu já usei e adorei!! No meu caso, como estou no Rio, procurei por restaurantes no Rio de Janeiro e tudo correu perfeitamente bem, a comida chegou no tempo indicado, bem quentinha e gostosa, aí foi só relaxar e saborear!!













A hellofood também pode ser acessada do seu celular, é só baixar o aplicativo!!


Está presente em vários estados do Brasil!!

E em vários países!!

16.1.14

Pesto de Azeitonas Pretas

Pesto de Azeitonas Pretas





Oi minhas queridas e meus queridos!! Não tenho tido tempo de passar por aqui neste meu cantinho que tanto adoro, mas como não aguento de saudade de todos vocês, sempre que tenho uma oportunidade, aproveito e venho aqui rapidinho para dar um alô e deixar mais uma receitinha fácil e bem gostosa!!

Gente, eu adoro pesto, e adoro testar novas receitas de pesto, tanto que já postei algumas receitas de molho pesto muito práticas, versáteis e deliciosas!! Desta vez escolhi fazer com azeitonas pretas. Uma receita que adorei, não somente pelas inúmeras possibilidades de aplicar em outras receitas, como massas, pizzas, canapés, sanduíches, mas também pela praticidade e pelo sabor que é bom demais!! Experimentem pessoal, vale muito a pena!!

Outras receitas de molho pesto que você encontra aqui no blog:

Pesto de Manjericão Fresco (que pode ser substituído por rúcula, agrião,
 salsinha, coentro ou hortelã)
Pesto de Pimentão Vermelho
Pesto de Tomate Seco

Pesto de Azeitonas Pretas


Ingredientes

250g de azeitonas pretas sem caroço
100ml de azeite
2 dentes de alho picados
20g de amendoim torrado e picado (poderá ser substituido por nozes, castanha-do-pará, castanha de caju ou pinolis)
Manjericão fresco picado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador, até que estejam bem misturados. Caso fique muito espesso adicione um pouquinho mais de azeite. Conserve em vidro esterilizado na geladeira.




Pesto de Azeitonas Pretas

8.1.14

Bolo de Amêndoas Diet sem Glúten

Bolo de Amêndoas Diet sem Glúten


Olá minha gente querida, tudo bem com vocês?! As festas acabaram e um novo ano começou, aliás aproveito para desejar a todos um 2014 fantástico, repleto de saúde, paz, alegrias, amor e muitos sonhos realizados, enfim, somente coisas boas para todos nós!! Então pessoal, ainda estou passeando pela cidade maravilhosa e aproveitando muuuuito, mas como sinto muita falta deste cantinho, dos cantinhos amigos e de todos os meus leitores tão queridos, passei para deixar uma receitinha de um bolo de amêndoas super delicioso!! Todos sabem o quanto amo fazer bolos, e como esse bolo acabou sendo um desafio para mim, pois foi o primeiro que fiz com adoçante culinário, tinha que compartilhar com vocês. Espero que gostem!!

Bolo de Amêndoas Diet sem Glúten


Ingredientes

250g de creme de ricota
4 ovos (claras separadas)
1 colher de chá de essência de baunilha
50g de adoçante culinário
250g de amêndoas moídas
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Amêndoas laminadas torradas

Preparação

Bata o creme de ricota, as gemas, a essência de baunilha e o adoçante. Acrescente as amêndoas moídas e misture bem. Adicione, mexendo delicadamente, as claras em neve e o fermento em pó. Despeje a massa em forma redonda, não muito grande, untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca (feita de pão sem glúten), fubá ou farinha de amêndoas. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos ou até que perfurando um palito no centro do bolo, o mesmo saia limpo. Decore com as lascas de amêndoas e polvilhe com um pouco de adoçante. 

Bolo de Amêndoas Diet sem Glúten
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly