28.3.14

Camembert Empanado

Camembert empanado










Sexta feira....iiuuhuhu...coisa boa, né não pessoal?!! E uma ótima sugestão para o happy hour de hoje ou para o fim de semana que está chegando, é este queijinho camembert empanado delicioso. Como eu sou louca por queijo, quando me deparei com essa receita me apaixonei na hora!! Minha gente, fica tão maravilhoso, tão gostoso, e é tão fácil de fazer, que vocês vão querer fazer toda hora, assim como eu....hehehe. Esta receita é do chef de um restaurante que fica na cidade de São Paulo e eu encontrei neste site aqui. Não é uma ótima pedida para ser servido como uma entradinha, ou mesmo como um petisco, acompanhado de um pãozinho italiano, e claro, um bom vinho...se é, né gente, irresistível!! Não deixem de fazer, tenho certeza que vão adorar!!

DESEJO A TODOS UM FIM DE SEMANA FABULOSO!! 

Camembert empanado

Ingredientes

1 queijo camembert em temperatura ambiente
1/2 xícara de farinha de trigo
1 ovo batido
1/2 xícara de migalhas de pão (usei farinha de rosca) 
1/2 xícara de manteiga clarificada (usei 2 c.s. de azeite)
2 colheres de sopa de mel 
1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora
Preparação
Aqueça a manteiga (ou azeite) em uma frigideira. Enquanto isso, empane o camembert, passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e por último nas migalhas de pão (ou farinha de rosca). Coloque o camembert empanado na frigideira e frite em fogo brando por cerca de 3 minutos de cada lado, até que esteja dourado e crocante. Sirva com o mel e a pimenta e bom apetite!!
Camembert empanado

26.3.14

Linguine com Pimentão Vermelho e Nozes Caramelizadas

Linguine com Pimentões Vermelhos e Nozes Caramelizadas

























Olá pessoas queridas!! Hoje trago para vocês como sugestão, um prato de massa que fica muito bom!! Sou muito fã de massa minha gente, sempre uma opção prática e gostosa, na qual podemos soltar a imaginação, colocando os ingredientes que vierem à nossa cabeça!! Essa receita eu vi em uma revista alemã chamada "Essen&Trinken", quando estava esperando no consultório médico para ser atendida. Já gostei dela de cara, assim que vi a foto do prato, me bateu uma vontade louca de fazer e experimentar. Na receita original, me lembro que as nozes não eram caramelizadas, mas como eu adoro inventar e também adoro um gostinho doce na comida, resolvi caramelizar, o que é opcional, caso vocês não gostem de todo esse doce no prato, pois o pimentão vermelho assado já tem um leve sabor adocicado. Só que eu queria ainda mais doce...aff...se já não estivesse na menopausa há tanto tempo, pensaria que era TPM, essa vontade desesperada de doce na comida que me deu....rsrsrs. Enfim, desejos a parte, não consegui memorizar as quantidades que estavam na receita da revista, mas resolvi fazer do meu jeito e saiu um prato super saboroso!! Espero que gostem e façam em casa para experimentar, pois o resultado, tenho certeza, será apreciado por vocês e por quem mais estiver em sua companhia!!

DESEJO A TODOS UM DIA MARAVILHOSO!!





Ingredientes

250g de linguine (ou outra massa de sua preferência)
3 pimentões vermelhos
1 dente de alho bem picado
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de manjericão fresco para decorar
1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas
3 colheres de sopa de açúcar






Preparação

Preparando os pimentões: higienize os pimentões e seque-os com papel toalha. Disponha-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno a 240ºC, por cerca de 15-20 minutos. Retire do forno e coloque-os em um saco plástico fechado. Deixe esfriando por uns 20 minutos. Após o descanso, retire a pele, as sementes e corte em tiras. Reserve.

Cozinhe a massa, conforme instruções do fabricante. 

Caramelizando as nozes: em uma frigideira, coloque o açúcar e assim que o mesmo começar a atingir um tom de caramelo claro, acrescente as nozes e mexa bem, até que as nozes estejam bem envolvidas pelo açúcar. Retire do fogo, disponha em um tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe esfriar. 

Finalizando o prato: em uma frigideira, aqueça duas colheres de sopa de azeite e refogue o alho por uns 2 minutos, adicione o pimentão e refogue mais um pouquinho, tempere com sal e pimenta a gosto. Misture os pimentões à massa já cozida e na hora de servir finalize com as nozes caramelizadas e as folhas de manjericão fresco. Se optar por não caramelizar, acrescente as nozes torradas, que também vai ficar muito bom. Sirva acompanhado de queijo parmesão ralado, um bom vinho e divirta-se!!

Linguine com Pimentões Vermelhos e Nozes Caramelizadas

20.3.14

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam muito mais que ótimos!! Não tenho conseguido vir aqui com a frequência que eu gostaria, pois a minha vida está meio corrida nestes últimos tempos, mas tenho tentado me organizar para passar por aqui sempre que possível, pois fico com muita saudade deste cantinho e de todos vocês, que me alegram tanto com suas visitas!!

Vocês sabem o quanto adoro uma receita diferente ou mesmo uma tradicional reinventada, como foi com a receita deste bolo de abacaxi invertido, que encontrei em uma edição especial da revista inglesa "Delicious" e que também pode ser encontrada neste link aqui.

Gente, este bolo fica com um sabor doce e picante muito bom!! Foi a primeira vez que fiz e também que provei um bolo feito com chili e posso afirmar que foi uma experiência super exótica e deliciosa!! 

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili


Bolo Invertido de Abacaxi com Chili
Ingredientes

Calda: 250g de xarope de bordo (maple syrup), 1 pimenta chili (dedo de moça), sem sementes, picada e raspas de 1 limão
Massa: 1 lata de abacaxi em conserva
2-3 colheres de sopa da calda do abacaxi
225g de manteiga em temperatura ambiente 
225g de açúcar 
4 ovos levemente batidos
225g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação
Bolo Invertido de Abacaxi com Chili
Coloque o xarope, a pimenta e as raspas de limão em uma panela pequena e aqueça por cerca de 2 minutos. Em uma forma untada com um pouco de manteiga e forrada com papel manteiga, despeje metade da calda de xarope e em seguida coloque as fatias de abacaxi em uma camada única, reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Adicione os ovos batidos aos poucos e depois a farinha, a calda do abacaxi e o fermento. Pique o abacaxi restante e adicione à massa, misturando delicadamente. Despeje a massa sobre as fatias de abacaxi. Asse em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 45 minutos. Caso o bolo ainda não esteja completamente assado, mas já dourado na superfície, cubra com uma folha de papel alumínio. Verifique com um palito, perfurando o centro da massa, se o palito sair limpo está pronto. Deixe esfriar na forma por uns 10 minutos. Cuidadosamente, inverta o bolo para o prato de servir. Aqueça o xarope de pimenta restante, despeje sobre o bolo e bom apetite!! 

Bolo Invertido de Abacaxi com Chili

17.3.14

Salmão com Crosta de Falafel sobre Homus da Chef Luisa Lorch

Salmão com Crosta de Falafel sobre Homus
Oi minha gente, vamos começando uma nova semana e seguindo em frente com todo o gás, força de vontade, gratidão, por estarmos vivos para assistir mais um dia e muita alegria, sempre, pois estar de bem com a vida é sempre a melhor escolha!! 

Bem, a receita de hoje eu encontrei em uma revista que tinha na casa da minha mãe, enquanto estava no Rio e fiquei encantada, por duas razões, uma porque adooooro salmão e outra porque também adoro comida árabe e achei super interessante essa combinação do salmão com o falafel e o homus. Esse prato foi criado pela chef Luisa Lorch, que tem um restaurante muito bem conceituado em São Paulo, eu não conheço, mas na próxima vez que estiver em Sampa, pretendo conhecer, pois só por esta receita deliciosa e diferente, já fiquei curiosa. Caso desejem saber mais a respeito da chef Luisa Lorch e de seu restaurante, bem como acessar a receita original, cliquem neste link aqui
Gente, esse prato é bom demais e não é difícil de fazer, vale a pena experimentar, pois o sabor é incrível e muito gostoso!!

UMA SEMANA FABULOSA PARA TODOS!!

Salmão com Crosta de Falafel sobre Homus

Ingredientes 

Para o salmão
4 filés de salmão (200g cada)
Azeite
Sal e pimenta a gosto

Para a crosta de falafel
1 xícara de grão-de-bico cozido
½ xícara de batata cozida
½ xícara de salsinha picada
½ xícara de cebolinha picada
4 colheres de manteiga
½ xícara de farinha de rosca
1 colher de chá de coentro em pó
1 colher de chá de cominho moído
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para o homus
1 xícara de grão-de-bico cozido
¼ xícara de tahini (pasta de gergelim)
½ xícara de suco de limão
3 colheres de sopa de azeite
2 ou 3 dentes de alho, descascados

Preparando a crosta de falafael: junte o grão-de-bico, a batata, a salsinha, a cebolinha e a manteiga e bata no processador. Depois adicione a farinha de rosca, o coentro, o cominho e bata tudo até misturar. Adicione sal e pimenta a gosto. Reserve.

Preparando a pasta de homus: junte o grão-de-bico, o tahini, o suco de limão, o azeite e o alho. Processe até ficar uma pasta sedosa. Adicione sal e pimenta a gosto. Cubra e leve à geladeira.

Preparando o salmão: tempere os filés de salmão com sal e pimenta. Na frigideira, com um fio de azeite, sele os dois lados dos filés de salmão, de dois a três minutos. Arrume os filés em uma assadeira e espalhe o falafel sobre os filés. Leve ao grill do forno e asse até tostar (de três a quatro minutos).

Montando o prato: coloque umas colheradas do homus no centro do prato. Sobre o homus apoie o filé de salmão. Enfeite a volta do prato com salada de pepino e tomate; tempere com azeite, limão, sal e pimenta. Salpique com hortelã fresca picadinha.

Salmão com Crosta de Falafel sobre Homus

Nota: este post não é patrocinado. O objetivo, além de trazer uma ótima receita para vocês, é dar os devidos créditos a quem criou a receita e, pelo fato de eu tê-la reproduzido, a minha opinião a respeito.

13.3.14

Sashimi de Frutas

Sashimi de Frutas
Olá minha gente querida, quanta saudade de vocês!! Estive sumidinha né pessoal?! A razão para a minha ausência nos últimos dias é que minhas prolongadas e maravilhosas férias acabaram e voltei à minha rotina diária aqui na Alemanha. A primeira semana de volta é sempre muito difícil, não só pela viagem, que é super cansativa, mas também pelo fuso horário, já que o corpo precisa se adaptar. Eu levo alguns dias até que meu relógio biológico volte ao normal...rsrs, além da casa né, que após três meses sem a minha presença está um caos...hehe. Mas o mais difícil mesmo é deixar minha tão amada família e meus queridos amigos, sempre muito doloroso minha gente, e o coração chora e sofre, e leva um tempo para se recuperar, mas enfim, o tempo passa tão rápido que logo...logo estarei de volta visitando todo mundo de novo!! 

A sugestão de hoje, surgiu da minha vontade de comer frutas de uma maneira diferente e charmosa e como eu adoro sashimi, resolvi fazer algo semelhante. Sabe que ficou bem legal, do jeito que eu gosto, super fácil de fazer, uma delícia, e o melhor de tudo, super saudável. Amei, amei e amei!! Certamente farei muitas e muitas vezes com todas as frutas possíveis!! Experimentem fazer também, vale a pena, tenho certeza que vocês vão gostar!!

Sashimi de Frutas


As frutas que usei:

1 kiwi
6 morangos
1/2 maçã com casca e sem sementes
1/2 pera com casca e sem sementes
1/2 limão siciliano
Cerca de 20 mirtilos
Lascas de amêndoas torradas
Mel 




Sashimi de Frutas
E preparei assim:

Cortei as frutas em fatias finas e fui arrumando no prato desta forma que vocês estão vendo nas fotos (a arrumação no prato de servir fica a seu gosto). Coloquei uma fatia fina de limão siciliano entre as fatias das peras e das maçãs, para que não ficassem escuras. Depois coloquei os mirtilos inteiros, formando um círculo ao redor das outras frutas. Finalizei com as lascas de amêndoas torradas e despejei um pouco de mel por cima de tudo. E estava pronto um sashimi de frutas bem lindo e saboroso!!

Vocês podem fazer com diversas frutas diferentes, como abacaxi, melancia, figo, pêssego, manga, carambola etc...etc...etc. E podem finalizar também, com castanha-do-brasil/pará, nozes, castanhas de caju, avelãs, picadas ou granola. Ah... e se não tiverem mirtilos, podem substituí-los por uvas.

Enfim, as variações são infinitas, bom demais né não minha gente!!

UM DIA MARAVILHOSO PARA TODOS !!

Sashimi de Frutas

1.3.14

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras - Dia Um...Na Cozinha!

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras

Mês de fevereiro é muito curto minha gente, por isso que a edição deste mês, do evento "Dia Um...Na Cozinha!" chegou mais rápido, bom demais né?!! O tema escolhido para esta edição é um tema que eu simplesmente amooooo, pizzaaaaaa!! Então pessoal, é ou não é fantástico, eu sempre costumo dizer que pizza é uma boa pedida em qualquer tempo ou ocasião; no calor, com chopinho gelado, no inverno, com um bom vinho, ou até mesmo no dia seguinte, fria, para o café da manhã...kkkkk....eu pelo menos, adoro!!

E vocês sabiam que todos podem fazer parte deste evento tão especial e delicioso?! Pois é minha gente, e é muito simples, basta aderir ao Grupo Dia Um…Na Cozinha!, no facebook, ler as regrinhas que orientam como efetuar as publicações e pronto, já estarão aptos a participar na próxima edição. Tenho certeza que vocês, assim como eu, vão adorar fazer parte deste grupo maravilhoso!!


Especialmente para este evento, preparei uma pizza muito saborosa, que foi super aprovada por todos, gostaram tanto que reclamaram porque fiz somente uma e ainda ficaram me cobrando quando faria a próxima!! Pelo visto o pessoal gostou mesmo, espero que vocês também gostem!!

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras

Ingredientes para a massa

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá fermento biológico seco
3/4 de xícara de água morna
2 colheres de chá de azeite

Preparando a massa: peneire a farinha e o sal em uma vasilha, misture o fermento e adicione a água morna e o azeite. Misture até virar massa. Ponha em uma superfície enfarinhada e sove por uns 5 minutos, até que a massa esteja macia e elástica. Ponha a massa em uma vasilha polvilhada com um pouquinho de farinha, cubra com filme plástico e deixe descansar por 45 minutos, até dobrar de volume. Massa suficiente para 1(uma) pizza.

Nota: Esta é a mesma receita de massa que utilizei na pizza meia portuguesa-meia pepperoni, que vocês podem encontrar clicando aqui.

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras

Ingredientes para o recheio
  • Pesto de pimentão vermelho - quantidade necessária para cobrir a massa (receita do pesto aqui)
  • Atum enlatado escorrido - uma unidade
  • 150g de tomate cereja
  • 100g de queijo muçarela em rodelas
  • 2 colheres de sopa de alcaparras
  • 1 colher de sopa de azeite 
  • Azeitonas pretas a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Orégano a gosto

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras

Preparando a pizza: abra a massa em superfície enfarinhada e modele o disco. Coloque o disco na forma e espalhe sobre a massa, primeiro o pesto (conforme foto), depois o atum, as rodelas de muçarela, os tomates cereja, as azeitonas e as alcaparras. Tempere com sal, pimenta e orégano. Por último espalhe o azeite. Leve ao forno preaquecido a 220ºC por cerca de 15-20 minutos.

Pizza de Pesto Vermelho com Atum e Alcaparras


























Vejam abaixo outras edições do Dia UmNa Cozinha!:

Galette de Pêssego com Açúcar de Laranja e Amêndoas Caramelizadas

Frittata de Tomate Cereja, Cenoura e Manjericão

Crumble de Abóbora e Maçã com Cranberries

Strudel de Tomate Seco e Muçarela


Sopa Fria de Pepino com Hortelã


APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS UM ÓTIMO CARNAVAL!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly