27.6.14

Doce de Abóbora com Coco Diet

Doce de Abóbora com Coco Diet

Olá minha gente querida, mais uma semana se foi, o mês de junho também já está terminando e a gente segue na correria de sempre. 

Já comentei com vocês que minha mãe sempre faz sobremesas sem açúcar para o meu pai, que é diabético e adora um docinho, acho que eu tive a quem puxar...rsrs, também adoro um docinho, mas sem abusos, é claro, tudo na vida deve ser feito com equilíbrio.

Eu já postei aqui no blog, o pudim diet de aipim com coco e calda de chocolate que ela faz e é uma delícia!! Bem pessoal, posso afirmar para vocês que este doce de abóbora também não fica atrás, é bom demais, nem parece que é diet e como ela não usa muito adoçante, o sabor da abóbora se destaca. Mesmo que você não esteja fazendo nenhum tipo de dieta ou não tenha nenhuma restrição ao açúcar, vale a pena experimentar, porque fica muito gostoso!!

DESEJO UM FIM DE SEMANA FANTÁSTICO PARA TODOS!!

Doce de Abóbora com Coco Diet

Ingredientes
  • 2k de abóbora sem casca e sem sementes cortada em cubos
  • 1 xícara de água
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário 
  • 50g de coco ralado desidratado, sem açúcar 
  • Especiarias a gosto: pau de canela, cravo da índia ou anis estrelado
Preparação

Leve ao fogo médio, a abóbora e a água, mexendo de vez em quando, até que a abóbora fique bem macia. Acrescente o adoçante e as especiarias e continue mexendo, amassando um pouquinho a abóbora, caso ainda esteja pedaçuda. Quando o doce estiver quase secando, acrescente o coco ralado e deixe apurando por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e conserve em geladeira.
Doce de Abóbora com Coco Diet


25.6.14

Pão com Ovo Diferente

Pão com Ovo Diferente
Oi pessoal, vou contar uma coisa para vocês, de vez em quando me bate uma vontade de comer pão com ovo, é bom demais não é não?!! Dia desses, quando a vontade me fez outra visita, pensei, porque não fazer diferente, pois apesar de gostoso, só ovo, pão e mais nada, fica meio sem graça né. Então fui até a geladeira verificar o que eu poderia usar para incrementar o meu pão com ovo e surgiu esta receita. Humm...gente, ficou tão bom e ainda deixou o nosso café da manhã bem mais charmoso!!  

Pão com Ovo Diferente
Pão com Ovo Diferente

Ingredientes

4 pães (pode ser francês, croissant, brioche, etc.)
2 ovos levemente batidos
50g de presunto de parma picado
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de azeite
4 tiras de muçarela

Preparação

Corte a parte de cima do pão (conforme demonstrado na foto acima) e retire o miolo, tomando cuidado para não furar a base, reserve. Em uma frigideira aqueça o azeite e frite o presunto de parma até que fique crocante, adicione os ovos batidos, sal e pimenta a gosto, mexa cuidadosamente até que se misturem e por último acrescente a salsinha picada. Coloque os ovos mexidos na cavidade de cada pão e por cima, a tira de muçarela, regue com algumas gotinhas de azeite e polvilhe com orégano. Disponha os pães em uma forma rasa, forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC, até que o queijo derreta. Sirva em seguida

Pão com Ovo Diferente

23.6.14

Talharim ao Pesto de Azeitonas Pretas com Queijo Feta

Talharim ao Pesto de Azeitonas Pretas com Queijo Feta



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos muito bem e vamos lá, começar outra semana!! Mas esta semana começa um pouco diferente, não é uma segunda feira qualquer, tem jogo do Brasil...iiihuuu, pois é gente, a Copa do Mundo está rolando, eu adoro assistir aos jogos e estou gostando ainda mais de alguns resultados que tem sido bem inesperados, mas não quero nenhum resultado inesperado para o Brasil não, com toda a certeza estarei aqui prontinha, torcendo para que ganhem de goleada!!

Conforme já comentei antes, assistir aos jogos aqui na Alemanha é um desafio para mim, pois como são narrados em alemão…aff…fica complicado de entender, mas tudo bem, porque além dos jogos, tem também as reportagens que eles tem feito aí no Brasil, mostrando um pouco da nossa cultura, de uma forma bem bacana e positiva que eu adoro assistir (sempre pedindo para o meu marido traduzir o que eu não entendo é claro...rsrs). Claro que eu estou ciente dos muitos problemas que temos em nosso país, mas é muito bom ver o que temos de bom e as coisas positivas enfatizadas por uma perspectiva completamente diferente da nossa.

Então vamos a minha sugestão de hoje que é uma receita de massa bem prática, super fácil de fazer e fica muito saborosa!! Espero que provem e aprovem!!

UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TODOS NÓS!!

Talharim ao Pesto de Azeitonas Pretas com Queijo Feta


Ingredientes

500g de massa de sua preferência
300g de pesto de azeitonas pretas - a receita você encontra aqui
150g de queijo feta esfarelado
Folhas frescas de manjericão para finalizar

Preparação

Cozinhe a massa de sua escolha conforme instruções da embalagem. Misture a massa pronta ao pesto de azeitonas. Coloque no recipiente onde pretende servir, espalhe por cima o queijo feta esfarelado e decore com folhas frescas de manjericão. Porção para 4 pessoas.

Fácil né não pessoal?!! Então, vamos lá preparar essa gostosa massinha!!

Talharim ao Pesto de Azeitonas Pretas com Queijo Feta

20.6.14

Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho
Oi minha gente querida, hoje é sexta feira...obaaa!!! Melhor ainda que é seguida de um feriado e para aqueles que conseguiram "emendar", é uma ótima oportunidade para descansar, viajar ou colocar algumas coisas em dia, enfim, o que escolherem, para aproveitar o fim de semana prolongado da melhor maneira possível. 

Eu já tinha visto por aí, navegando pela internet, estas mini pizzas de abobrinha e já tinha pensado em fazer diversas vezes, mas vocês sabem como é, a lista de receitas só aumenta e a gente vai fazendo outras coisas e outras e outras e a ordem da lista vai sempre mudando. Mas esta semana, passeando pelo Pinterest, de novo me deparei com mais uma foto destas mini delícias, a foto olhou para mim, eu olhei para ela, aí não teve jeito, resolvi que teria que fazer, afinal, depois desse flerte, a vontade só aumentou e como sou fã de abobrinha fui pra cozinha fazer as tais mini pizzas.   

Gentemmm, são gostosas demais, uma loucuraaa, principalmente para quem adora abobrinha como eu. Agora vou ficar viciada nessas danadas, porque eu sou assim, de vez em quando cismo com algumas comidas e fico comendo, comendo e comendo, até enjoar...depois fico um tempo sem comer, depois me dá vontade de novo e volto a comer...e assim vai...
E vocês, também fazem isso?...rsrsrs 

Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

Ingredientes
  • Para esta receita eu usei uma abobrinha italiana grande, devidamente higienizada, cortada em fatias, não muito finas (aprox. 1cm). Rendeu cerca de 16 fatias, mas dependendo de quantas mini pizzas vocês queiram fazer, poderão usar quantas abobrinhas quiserem, é só aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Para o recheio, usei 1/2 xícara de pesto de pimentão vermelho, receita que vocês encontram aqui mesmo no blog, é só clicar aqui. Mas é claro que vocês poderão usar molho de tomate também;
  • Muçarela ralada (para esta receita, usei 125g de muçarela de búfala);
  • Orégano a gosto.

Preparando as abobrinhas: Tempere a abobrinha com sal e pimenta. Grelhe rapidamente as fatias de abobrinha no azeite, reserve. Forre uma forma rasa com papel manteiga e disponha as fatias de abobrinha. Coloque o molho pesto ou o de tomate, a muçarela ralada e polvilhe com óregano. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até que a muçarela derreta. Muita atenção nessa hora, cuidado para não queimar, pois é muito rápido. Sirva em seguida e bom apetite!!

Receita adaptada daqui

Mini Pizza de Abobrinha com Pesto de Pimentão Vermelho

16.6.14

Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela

Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela

Olá pessoal, começando mais uma semana, metade de junho já se foi, inacreditável, chegamos ao meio do ano!! O tempo voando feito louco e a gente tentando acompanhar, missão que parece impossível às vezes...não é mesmo?!! 

Mas sempre damos um jeitinho de conseguir um tempo para assistir alguns jogos da copa, principalmente os do Brasil, claro!! Gente, nunca imaginei que iria assistir aos jogos de uma copa do mundo sendo narrados em alemão, que loucura, não entendo naaaada...aff...ninguém merece...rsrs. O problema é que mesmo sendo assinante da Globo Internacional, os direitos de transmissão são exclusivos das emissoras de televisão alemãs, portanto a Globo não pode transmitir aqui e acho que a regra vale para todos os outros países. Resultado, só posso assistir em alemão, mas enfim, o importante é ver a bola rolando, admirar os jogadores gatos, os grandes craques dando show e torcer muito para o Brasil, não é mesmo?!! 

E para assistir aos jogos, a gente vai preparando coisinhas gostosas para saborear antes, durante e depois das partidas...hehe...como esses muffins de banana, que ficam muito gostosos.

UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA TODOS!!


Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela


Ingredientes

4 bananas maduras amassadas
1/2 xícara de óleo
1 ovo batido
1 xícara de farinha integral
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa rasa de fermento em pó


Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela

Preparação

Misture o ovo batido com o óleo e bata com um batedor de arame. Em uma vasilha misture os ingredientes secos (farinha, açúcar, canela, cacau, bicarbonato e fermento). Junte o líquido aos secos e por último adicione as bananas amassadas misturando leve e rapidamente. Divida a massa nas forminhas de muffins. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 20 minutos. Rende 12 muffins.
Muffin Integral de Banana com Cacau e Canela

13.6.14

Bruschetta de Salmão Defumado com Pimenta

Bruschetta de Salmão Defumado com Pimenta

Oi pessoal, hoje a ideia que compartilho com vocês é de uma receita muito simples e rápida de fazer, que fica super charmosa. Trata-se de uma bruschetta de salmão defumado com pimenta. Apesar de gostar muito da tradicional, feita com azeite, tomates e manjericão, eu adoro o fato de que sempre podemos experimentar novas versões deste delicioso antepasto italiano.

Esta bruschetta é super fácil de fazer, fica linda e muito saborosa. Eu sei que salmão defumado é meio carinho, principalmente aí no Brasil, mas de vez em quando vale a pena gastar um pouquinho mais para agradar a quem amamos ou mesmo para agradar a nós mesmos, porque é bom demais nos mimarmos um pouquinho não é não?!!

QUE TENHAMOS TODOS UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!!

==========================================
=============================================

Ingredientes 

Fatias de pão tipo italiano
2 colheres de sopa de creme de ricota, cream cheese ou outro queijo cremoso de sua preferência
100g de salmão defumado
1 pimenta chili ou dedo de moça picada
Cebolinha picada a gosto
Sal a gosto
Um pouco de pimenta preta moída na hora
Um pouquinho de azeite
Limão para acompanhar (opcional)

Preparação

Leve o pão ao forno médio para aquecer um pouco, não muito, para que não fique duro demais e com forte gosto de torrada. Passe o queijo cremoso sobre o pão. Pique o salmão e tempere com um pouquinho de azeite, o sal e a pimenta moída. Acrescente a cebolinha picada e a pimenta dedo de moça. Coloque o salmão temperado sobre os pães, sirva em seguida e bom apetite!!

Rendeu 2 porções.

Bruschetta de Salmão Defumado com Pimenta

10.6.14

Preparando pratos especiais para aqueles que amamos



Oi minha gente, eu sei que o Dia dos Namorados já está bem próximo, mas acho que ainda dá tempo de preparar um delicioso jantar para o dia dos namorados com algumas das sugestões de receitas que estou trazendo para vocês hoje. 

Mas se não der tempo não tem problema, afinal a vida sempre nos proporciona momentos especiais e importantes, que são únicos e inesquecíveis e que podem ficar ainda melhores acompanhados de comidinhas saborosas!!

Seguem abaixo algumas sugestões. Espero que gostem!!


============================ENTRADAS========================















Figos assados com queijo e hortelã









Tartar de atum com pesto de hortelã









Carpaccio de abobrinha








Mousse de ricota com cebolinha e manjericão





Vocês poderão encontrar outras sugestões de entradas aqui e aqui


=======================PRATO PRINCIPAL=======================





Mix de arroz selvagem e branco com brocólis e camarão










Pimentões recheados com arroz e lentilhas








Filé de salmão crocante com batatas coradas







Medalhão de filé mignon suíno com ameixa e presunto de parma e batata sauté com pimenta rosa







Tagliatelle com tiras de filet mignon e cogumelos








Outras sugestões para o prato principal vocês poderão encontrar aqui, aqui e aqui


===========================SOBREMESAS=============================






Sashimi de frutas









Tacinha de abacaxi com gengibre e chantilly de canela









Brownie de chocolate super fácil









Peras em calda de laranja e mel









Panna cotta de queijo e coco com calda de goiabada







Mais sugestões de sobremesas vocês podem encontrar aqui

========================================================================

9.6.14

Sangria Rosé de Morango, Framboesa e Limoncello

Sangria Rosé de Morango, Framboesa e Limoncello

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que todos estejam muuuiiiitooo bem!! Eu amo um bom vinho. Vinho é a minha bebida favorita e sabem que depois que vim morar na Alemanha, descobri que existem alguns vinhos alemães muito bons. Também gosto muito de uma cervejinha gelada é claro....rsrsrs...e a cerveja aqui é boa demais. Enfim, gosto de apreciar as boas coisas da vida e saborear um bom drink, acompanhado de boa comida e boa companhia, é uma delícia, não é mesmo, minha gente?!!

Então vamos a receita de hoje?!

Eu adoro fazer drinks com espumante, na verdade eu adoro fazer qualquer tipo de drink. Aqui em casa sou eu que preparo as bebidas, sou a "barwoman"...hehe... e desde que vi esta receita de sangria neste site aqui, fiquei louca para experimentar. Gente vocês não fazem ideia de como esta sangria é maravilhosa!! Ela fica com uma cor divina e o sabor é fantástico!! Vale muito a pena experimentar!!

Sangria Rosé de Morango, Framboesa e Limoncello

Ingredientes

3/4 xícara de limoncello gelado
1 xícara de framboesas frescas
1 xícara de morangos frescos cortados em quatro partes
1 garrafa de espumante rosé seco bem gelado
1 limão siciliano, sem sementes, cortado em fatias finas

Preparação

Em uma jarra, misture o limoncello com os morangos e as framboesas. Despeje o espumante sobre as frutas e mexa delicadamente. Por último acrescente as fatias de limão. Sirva em seguida.

Sangria Rosé de Morango, Framboesa e Limoncello

Desfrute um momento especial ao lado de quem ama com esta sangria super deliciosa, que também é uma ótima sugestão para o dia dos namorados, que está chegando aí no Brasil.

Outros drinks deliciosos que podem ser encontrados aqui no blog:

Margarita

Bellini

Cosmopolitan

Caipirinha

Sangria Rosé de Morango, Framboesa e Limoncello


5.6.14

Sopa Cremosa de Alho Poró com Leite de Coco

Sopa Cremosa de Alho Poró com Leite de Coco
Olá minha gente querida, saudade de vocês!! Estou de volta e apesar de ainda um pouco cansada das viagens, me sinto imensamente feliz!! Viajar é bom demais, amoooo!! Mas devo confessar que apesar de ter visto tantas coisas diferentes e belas, de ter aproveitado e amado cada minuto, conhecendo novas paisagens e culturas, voltar para casa também é muito bom!!

Com o frio que tem feito ultimamente no Brasil e por incrível que pareça, apesar de estarmos na primavera, aqui também, nos últimos dias tem feito um friozinho, resolvi trazer hoje para vocês uma sugestão bem quentinha e gostosa. Trata-se de uma receita super fácil, que faço sempre aqui em casa e fica com um sabor incrível. Espero que gostem e se aqueçam com essa sopinha deliciosa!!

Sopa Cremosa de Alho Poró com Leite de Coco
Ingredientes

1 talo de alho poró cortado em rodelas
400ml de leite de coco
2 xícaras de caldo de legumes
6 batatas pequenas cozidas
1 talo de cebolinha picada
Sal, pimenta e noz moscada a gosto

Preparação

Em uma panela, aqueça o leite de coco temperado com o sal, a pimenta e a noz moscada, acrescente o alho poró e a cebolinha e refogue por cerca de 3-4 minutos, deixe amornar. Depois de morno, bata no liquidificador juntamente com o caldo de legumes e as batatas cozidas. Leve ao fogo novamente para esquentar, acertando os temperos, caso necessário. Finalize com um fio de azeite e sirva com torradas. 
Sopa Cremosa de Alho Poró com Leite de Coco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly