29.9.14

Encontro Gourmet Terceira Edição - Minha primeira participação!!

EG-Banner

Olá minha gente querida do coração!! Primeiro gostaria de me desculpar pelo sumiço, mas a minha vida tem estado bem atribulada, ainda bem né, cheia de encontros especiais e passeios interessantes. 

Sempre que venho ao Brasil, aproveito ao máximo a minha estada por aqui e de agora em diante isso vai acontecer com mais frequência...obaaa, mas esse assunto fica para um outro dia, porque hoje, já meio atrasadinha, quero falar da incrível e maravilhosa experiência de ter participado da terceira edição do Encontro Gourmet. Gentemmm, vocês não imaginam como é emocionante!! 

Começando pelo local, muito bem escolhido, o campus da Universidade Estácio de Sá, em São Paulo, localizado na Chácara Flora, espaço totalmente dedicado aos cursos de Gastronomia e Hotelaria e estruturado com o que há de mais moderno. Além do ótimo local, a organização do evento foi de alto nível; estava tudo perfeito e impecável, gracas ao talento das competentes organizadoras, Sandra Reis, Cecilia Padilha e Daniela Abolim, que nos proporcionaram momentos inesquecíveis de aprendizado, celebração e muitas emoções. 

EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida

















Nem tenho palavras suficientes para descrever o meu encantamento, ainda mais sendo a minha primeira vez. O evento é demais, por tudo que acontece; as oficinas, as palestras, degustações, demonstrações de receitas, lançamentos de produtos, tudo muito atual, de excelente conteúdo e qualidade, proporcionado pelos patrocinadores e participantes. Não teria como não citá-los aqui e agradecer, não somente pelos presentes, mas também pela experiência, que foi marcante!!
EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida
Nesta foto consegui registrar apenas alguns dos incríveis presentes recebidos. Infelizmente não foi possível tirar foto de todos, pois eram muitos e não deu para trazer tudo para o Rio. Mas já dá para vocês terem uma ideia do quanto esse evento é especial!!

EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida




Ganhei também esse belo melão pele de sapo da Itaueira.




EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida
A terrine de jabuticaba e cream cheese com castanha do pará acompanhada de chips de batata roxa, banana e caqui, da Banqueteria, estava realmente deliciosa, quase impossível parar de comer...rs

EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida
A oficina de mini bolos e mini naked cakes, da União, realizada no laboratório de padaria/confeitaria, foi muito legal, instrutiva e divertida, decoramos os mini bolos e os mini naked cakes e a chef Ivy nos passou diversas dicas muito interessantes e úteis!! 

No foto do alto, a direita, sou eu com as queridas Fabiola do Brie com Goiabada e Angela do Ora, Pitangas. Na foto do alto, a esquerda, os dois bolinhos que eu decorei...rsrs

EG 3 - 2014/ Marisa Vlasic - Sabores da Vida



Fiquei tão encantada e emocionada que nem consegui tirar todas as fotos do evento que gostaria de ter tirado. Também não consegui registrar todos os encontros maravilhosos, com pessoas super especiais, algumas que conhecia apenas virtualmente e tive o imenso prazer e enorme emoção de conhecer pessoalmente e outras que tive o grande prazer de conhecer no dia do encontro. 

Mesmo com toda a emoção ainda consegui tirar algumas fotos com as queridas, Lylia do Simples Assim, Regina do Naco Zinha, Rachel do Na Biroskinha, Ana Claudia do Ana Claudia na Cozinha, Teresa do Teretetê na Cozinha e Sadhia do Artes da Sadhia na Cozinha e também Beta Tiossi, Cristina Cardoso, Cecilia Padilha e Patricia Lopes.  

Então é isso minha gente, o encontro foi bom demaaaaaissss e super emocionante!! 

Que chegue logo a 4ª edição desse encontro tão especial, porque já estou morrendo de saudades!! 

8.9.14

Taça de Iogurte com Granola e Romã





Olá pessoal, cá estou, depois dos abusos cometidos no fim de semana (e posso garantir que foram muitos), trazendo para vocês uma receita leve e muuuuiiiito fácil de fazer. 

É difícil resistir as gostosuras da terrinha, quando venho ao Brasil chuto o balde mesmo, não tem jeito...rsrs. Por isso é sempre bom ter à mão uma receitinha mais suave e dar uma trégua na farra gastronômica, não é mesmo minha gente?!!

O resultado desta receita é bom demais, pois além de fácil e gostosa, a maravilhosa cor da romã a deixa muito linda também!! 

Taça de Iogurte com Granola e Romã
Ingredientes

300g de iogurte natural
2 colheres de sopa de cream cheese
2 colheres de sopa de mel 
60g de granola
Sumo e sementes de 1(uma) romã

Preparação

Misture bem o iogurte com o cream cheese e o mel. Em uma taça prepare as camadas; coloque primeiro um pouco de granola, depois o creme de iogurte e por último o sumo e as sementes da romã. Leve à geladeira por uns 30 minutos, somente para dar um pouquinho de consistência e ficar mais geladinho. Caso prefira mais doce, jogue por cima um pouco mais de mel no momento de servir.

Taça de Iogurte com Granola e Romã

3.9.14

Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça

Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça
Olá pessoal, tudo bem? Continuo aqui no Rio de Janeiro, aproveitando muito esta cidade maravilhosa, que eu amo de paixão!! Mas sempre que tenho um tempinho, dou uma passadinha por aqui para dar um alô, matar a saudade dos meus queridos leitores e agradecer mais uma vez por sua presença sempre tão amiga e carinhosa neste meu cantinho!! Obrigada a todos que me visitam, me apoiam e me dão força para seguir em frente com este blog!!

A receita que trago hoje para vocês é meio que um aproveitamento. Sabe aquele aipim cozido que sobrou, pois bem, que tal saboreá-lo como acompanhamento ou com uma saladinha ou até mesmo como um delicioso petisco. A ideia é fazer o aipim salteado na manteiga com uma pimentinha. Vale a pena experimentar minha gente, pois é meeeega fácil de fazer e fica muito gostoso!!

Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça


Ingredientes

500g de aipim cozido, cortado em rodelas
2 colheres de sopa de manteiga
2 pimentas dedo de moça
Sal e pimenta preta moída
Queijo parmesão para polvilhar


Preparação

Retire as sementes da pimenta dedo de moça, pique bem picadinha e reserve. Em uma frigideira aqueça a manteiga, adicione o aipim e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 minutos, sacudindo a frigideira de vez em quando, para que o aipim seja bem envolvido pela manteiga. Acrescente a pimenta dedo de moça, tempere com sal e pimenta preta moída na hora e volte a sacudir a frigideira por mais uns 2 minutinhos. Desligue o fogo, jogue por cima o queijo parmesão e sirva em seguida.

Aipim Salteado na Manteiga com Pimenta Dedo de Moça


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly