13.3.15

Batida de Gengibre sem Álcool

Batida de Gengibre sem Álcool









Olá pessoal, hoje é sexta feira, bom demais!! Vamos começar a nos preparar para o fim de semana, aproveitar para curtir e descansar ou também para resolver pendências que não pudemos resolver durante a atribulada semana. Enfim, fazendo o que é preciso ou o que gostamos, o importante é saborear a vida, porque ela é muito boa!!

A minha sugestão de hoje para vocês é uma batidinha de gengibre que provei em um pequeno restaurante vegetariano que tem dentro da Cobal do Humaitá, aqui no Rio de Janeiro, que se chama "Rio Vegetariano". O restaurante é simples e muito bom, serve comidinhas muito gostosas a preços bem legais, adoro!! 

No dia que experimentei pela primeira vez essa bebidinha, ela veio acompanhando uma feijoada com tofu e linguiça vegana, que estava deliciosa. Amei a batida assim que dei o primeiro gole, até pedi para repetir e é claro que perguntei como era feita, já pensando em reproduzir a receita em casa....hehe. Me passaram os ingredientes, mas não as quantidades. Fiquei doida para fazer e mesmo não sabendo as quantidades exatas, resolvi tentar.

Bem, minha gente, ficou bem próxima da que é servida no restaurante. Não sei se acertei a quantidade de todos os ingredientes, mas eu fui adaptando a meu gosto e vocês podem fazer o mesmo, ir adicionando ou diminuindo as quantidades até sentirem que ficou do seu gosto. 

Eu já fiz mais de uma vez e estou sempre dando uma acertadinha em um ingrediente aqui ou ali para chegar no sabor que mais me agrada. E culinária é isso não é mesmo, vamos aperfeiçoando as receitas e experimentando, até alcançarmos o resultado desejado, pura alquimia. O que eu trago para vocês aqui hoje é a essência da receita, que vocês poderão adaptar da maneira que desejarem. 

Mas uma coisa eu garanto, é um drink diferente, gostoso, saudável e é sempre um prazer saborear novamente. Vou continuar fazendo muitas e muitas vezes mais, amei!!


Batida de Gengibre sem Álcool

Ingredientes

1 colher de sopa de gengibre ralado
Suco de 1 limão
1 xícara de uvas passas brancas 
3/4 de xícara de água gelada (caso a bebida fique muito espessa, acrescente mais) 

Preparação: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que fiquem bem incorporados. Pronto!! Agora é só servir em pequenos copinhos.


Batida de Gengibre sem Álcool

9 comentários:

  1. Olá Marisa!!
    Achei super diferente, como adoro gengibre já salvei nos favoritos para testar por aqui!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. boa sugestão.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Tem muito bom aspecto Marisa, e a cor que linda, simples e perfeito para recarregar as baterias.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hummm prima parece muito bom esse drink. Diferente e imagino que ficou uma delicia, mais o aroma do gengibre e o limão, com certeza entendo por que vc gostou. A cor ficou linda. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. oi Marisa super diferente mas o sabor deve ser incrivel bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Marisa: também gosto muito de usar gengibre nos meus batidos e este ficou com uma cor tão bonita e deve ser delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. olá essa quantidade dá para quantos copinhos??? vou fzr em meu aniversário semana que vem como convidei alguns amigos q sao veganos esportistas preciso de dicas como essa parabéns... e se puder me ajudar agradeço bjss Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, muito obrigada por sua visita e comentário!! Essa receita rendeu em torno de 4 a 5 copinhos. Se desejar fazer uma quantidade maior, pode dobrar os ingredientes, com exceção das uvas passas, que se dobradas podem deixar a batida espessa demais. Neste caso, você pode ir aumentando das uvas aos poucos e ir testando o sabor. Qualquer outra dúvida, pode me enviar um email, que terei o maior prazer em ajudar no que puder. Beijinhos e um ótimo domingo!!

      Excluir
  8. Marisa, olá!
    Encantada com esta batida, eu fiz algumas vezes e resolvi postar no meu blog, com os devidos créditos ao saboresdavida.com.
    Aqui esta: http://farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.com.br/2015/04/smoothie-batida-sem-alcool-de-uvas.html
    Muito obrigado pela partilha, um beijo.

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly