18.3.15

Nachos Caseiros

Nachos Caseiros

Olá minha gente!! Que tal uma receita prática e saborosa, que você poderá preparar bem rapidinho, já no fim de semana que se aproxima.

Encontrei esta receita, já faz algum tempo, em um blog que eu adoro, o Casa, Coisas e Sabores, da queridíssima Adriana Nascimento, uma pessoa que tenho o prazer de conhecer pessoalmente e que além de ser super encantadora, alegre e bonita, é também muito talentosa. Gente, ela faz bolos maravilhosos, já provei e posso garantir que é de comer rezando!! Não deixem de visitar esse blog repleto de delícias!!

Esta receita eu fiz quando ainda estava Alemanha, mas logo depois começou a loucura da mudança e só agora tive tempo de postar. É um petisco que não dá trabalho e fica tão gostoso que é difícil parar de comer e pode ser saboreado de diversas maneiras, com pastinhas, queijos cremosos, sopas ou mesmo puros. Lembro muito bem o sucesso que foi quando fiz essas delicinhas, acabaram num instante!! Experimentem, tenho certeza que vão amar!!

Nachos Caseiros

Nachos Caseiros

Ingredientes

3 unidades de pão árabe
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de colorau
1 colher de café de cúrcuma
1/2 colher de café de chilli em pó (como não tinha, usei páprica picante)
1 pitada de orégano

Preparação

Corte os pães ao meio, com a tesoura, depois, cada metade em três triângulos e separe as folhas. Em um recipiente, misture bem o azeite, colorau, cúrcuma, chilli ou páprica picante e o orégano. Disponha os triângulos separados em uma assadeira, pincele todos eles com a mistura de temperos, vire-os e pincele do outro lado. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 10 min, até que se formem algumas bolhas e fiquem dourados e crocantes. Atenção para não queimarem, pois os danados assam bem rapidinho. Os meus, por pouco não ficaram totalmente tostadinhos...hehehe

Nota: Ao invés de pincelar, eu coloquei todos os temperos em um daqueles saquinhos herméticos, dei uma boa sacudida para misturar bem, juntei os triângulos de pão e dei outra sacudida. Também funcionou, mas fica a critério de vocês.

A receita original vocês encontram aqui

Nachos Caseiros


15 comentários:

  1. Olá Marisa querida! Adorei os nachos caseiros, fiquei com imensa vontade de experimentá-los!
    Os seus ficaram com ótimo aspecto! Adorei!!!
    Bjs e um ótimo dia! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  2. adoro nachos e essa é uma ótima sugestão.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos e nem é dificil de fazer
    bj

    ResponderExcluir
  4. Adoro este petisco Marisa, e a cor que linda, sabe a dias quentes, o pão árabe é mais complicado de conseguir mas tenho que tentar fazer, que bom.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hello querida!
    Criatividade e bom gosto total, belos petiscos, adorei e breve farei!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Marisa! Bem mais gostoso e saudável do que os nachos verdadeiros. Sem falar que é simples assim de preparar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Querida prima, a Adriana realmente é uma pessoa maravilhosa, e a receita que vc escolheu ficou linda de dar água na boca, e tudo que é caseiro melhor fica né? Um excelente petisco para o final da semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida Marisa: gosto de receitas assim, fáceis, práticas e deliciosas, claro! Apetecia-me já provar estes nachos e ainda por cima caseiros, devem ser tão bons!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Óptima sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Marisa, fiquei muito feliz que tenha gostado da receita e com suas palavras tão carinhosas! Esse nacho é sucesso, faço sempre assim e nem quero saber do pronto... os seus ficaram com jeito de supercrocantes! E falando em bolos... o Sabores da Vida tem de monte! Adorei te conhecer, eu só podia me dar bem mesmo com alguém que gosta tanto de bolos como eu :) Beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Que delicia querida Marisa!
    Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Marisa,

    Dá para ver o cuidado que você tem com este blog, apenas "folheando" as páginas dele. Eis aí, por exemplo, mais uma receita excelente: gostosa, prática, de resultado visualmente convidativo e - o melhor - mais saudável que o original, rsrs. Vou salvar esta receita, para fazê-la oportunamente, pois minhas filhas adoram nachos, especialmente com guacamole, rsrs.

    Um beijo e - desde já - um ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marisa,
    Gostei muito de mais esta versão de nachos e esta bem simples, rápida e saborosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  14. Hmmm, nachos é bom demais!
    Sua receita é super prática, amei!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly