11.3.15

Salada Torre Caprese - Inspirada em um e-book muito legal


Olá pessoal, há algum tempo conheci, através do Marcelo Jucá, a Editora Pipoca, uma editora cuja proposta de estimular a leitura de forma lúdica e criativa, despertou o meu interesse. E é claro que em se tratando de boas ideias e iniciativas de valor, que venham a nos acrescentar, eu quero mais é compartilhar!! 

Por essa razão resolvi trazer para vocês um dos livros publicados por eles que é muito bacana. Um e-book infantil que se chama Mãos na Massa, do chef Edson Di Fonzo, que pode ser adquirido no site da editora. A intenção do autor é que as crianças preparem as receitas. O livro contém 5 receitas de fácil execução, com fotos ilustrativas das crianças botando a mão na massa, claro que sempre com um adulto por perto, dando suporte nas atividades que envolvam mais riscos como forno, fogão e objetos cortantes. 
e-book mãos na massa

E foi esse o e-book que me inspirou a fazer esta receitinha. Me encanta a ideia de levar as crianças para a cozinha, é uma ótima oportunidade de passar momentos divertidos e agradáveis e deixá-las experimentar a sensação de produzir a comidinha que elas vão saborear depois.

Foi uma pena não ter nenhuma criança comigo para elaborar a receita, mas resolvi fazer assim mesmo e usei a imaginação para vislumbrar o quanto teria sido divertido se uma criança estivesse preparando esta torre e ao mesmo tempo cuidando para ela não desabar....hehehe. 

Na minha receita, ao invés de azeite usei molho pesto, porque eu adoro salada caprese com pesto, mas fica a critério de vocês. Então vamos à receita minha gente.

Ingredientes

2 tomates caqui
2 bolas grandes de muçarela de búfala
Sal  
Molho pesto ou azeite a gosto
Folhinhas de manjericão para decorar

Preparação

Corte o tomates já bem lavados e secos, em rodelas. Corte a muçarela de búfala em fatias, na mesma espessura das rodelas dos tomates. Tempere as fatias de tomate com uma pitadinha de sal cada uma. Em seguida inicie a montagem da torre, no recipiente onde será servida, começando com o tomate e depois a muçarela e assim sucessivamente. Façam a torre da altura que desejarem, eu fiz bem alta porque achei mais divertido. Também finalizei com o tomate, mas se não der ou não gostar, você pode finalizar com a muçarela também. Coloque uma folhinha de manjericão sobre a última camada e pronto!! Uma saladinha muito saborosa e que pode ser preparada com todo o carinho e amor, junto com as crianças, não é bom demais?!!


12 comentários:

  1. Essa torre ficou linda e deliciosa
    Apetece comer....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. tão original a torre ficou magnifica adorei.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Marisa minha querida,
    pra quem tem criança em casa é uma ótima sugestão e o melhor saudável!
    Adorei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Prima querida, a criançada de hoje está cada vez mais se interessando pela culinária, e acho isso tão importante, pois logo crescem e se acaso vão morar sozinhos, já sabem se virar na cozinha. Excelente livro, e maravilhosa receita. Imagino o aroma qu ficou na sua cozinha. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esta salada é bem o tipo de comida ideal para os dias quentes que se aproximam. E a apresentação que você fez ficou linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,

    Que bom "vê-la" por aqui de novo e que coisa tão boa que pôde voltar ao seu país para junto dos seus familiares e amigos !! Felicidade plena, deduzo ! :)
    Adorei esta salada, com uma apresentação linda e diferente das habituais e com produtos que fazem as delicias de todos !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Marisa: que receita tão vistosa, fresca e agradável. Deve ser tão saborosa como bonita.
    Bjn
    márcia

    ResponderExcluir
  8. ficou linda!
    bejinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá Marisa,

    parece ser um livro bem encantador, poucas mas boas receitas e todas fáceis, que bom que existe estas iniciativas, acho que é de pequeno que tudo se aprende.
    Ficou uma sugestão linda e com um ar tão bom e saudável.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly