16.3.15

St. Patrick’s Day - Uma bela celebração irlandesa

St. Patrick’s Day - Uma bela celebração irlandesa
Oi pessoal, tudo bem com vocês? E vamos que vamos, começando mais uma semana. Hoje vou falar um pouquinho da Irlanda e a celebração do St. Patrick's Day ou dia de São Patrício.

Todos os anos, em 17 de março, os irlandeses, assim como o irlandeses de coração, em todo o mundo, celebram o dia de St. Patrick. Esta celebração que começou como um dia de festa religiosa para o santo padroeiro da Irlanda, tornou-se um festival internacional, que comemora a cultura irlandesa com desfiles, danças, comidas especiais e a predominância da cor verde, na festa e nos trajes.

As fotos acima, da Igreja de St. Patrick, em Dublin, foram tiradas por mim quando estive lá ano passado, com o maridão (ainda vou postar sobre essa viagem deliciosa e surpreendente, aguardem). A igreja é muito linda gente, e num dia ensolarado como esse que fazia quando fui visitá-la, ficar nos jardins ao redor dela, contemplando e recebendo essa boa energia é bom demais!! 

Mesmo não estando na Irlanda, uma data bonita como essa é sempre um bom motivo para celebrar não é mesmo?!! Então, seguindo a tradição da cor verde nas roupas, na decoração e principalmente nas bebidas e alimentos, que predominam durante a data, confiram algumas dicas para entrar no clima para participar da festa e brindar o dia de São Patrício/St. Patrick's Day.

A importadora e varejista Expand tem em seu portfólio de bebidas, o vinho Arboleda Sauvignon Blanc, que possui aromas verdes (mineral e aspargos) e uma cor esverdeada. O Soave Brigaldara, também é uma ótima opção, com a garrafa e o rótulo na cor.
                                             
Soave Brigaldara 
Arboleda Sauvignon Blanc

No mesmo ritmo, para quem reside ou se encontra em São Paulo, o pioneiro em hamburguerias gourmet, General Prime Burger, tem em seu cardápio o milk shake de pistache. O Pistache Shake é feito de sorvete de creme e pasta de pistache importada exclusivamente da Itália, servido com calda de chocolate e farofa de pistache. 


4 comentários:

  1. Oi,querida!
    Sempre bom aprender um pouquinho mais sobre outras culturas, acho a Irlanda linda, embora nunca tenha estado lá. ... Adorei as dicas gastronômicas, mas fiquei rendida com o Shake de Pistache, AMO!
    Linda e muito feliz semana para você,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!
    Obrigada pela partilha dessa postagem, gostei de saber da celebração de São Patrício.
    Hoje o Pe. Manzotti falou sobre São Longuinho, acho que ontem dia 15 foi o dia dele.

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Marisa!
    Que bom vê-la de volta! :)
    Acho que estamos em sintonia, porque hoje também eu partilhei uma sugestão de um bolinho para o St. Patrick's Day! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oi Marisa,e sempre bom aprender sobre outras culturas e esse Shake hummm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly