11.5.15

Bolo Integral de Cenoura com Laranja e produtos recebidos da Vitao



Olá pessoal, tudo bem com vocês?!! Então, outro dia recebi uma ligação da portaria me avisando de uma encomenda que havia chegado pra mim, e adivinhem, era uma caixa com produtos Vitao e Delakasa. Fiquei muito feliz, pois já tinha ouvido falar muito bem dos produtos, mas confesso que ainda não havia experimentado. É claro que depois de receber esse presente repleto de produtos saudáveis e saborosos, não poderia deixar de experimentar, não é mesmo minha gente?! Decidi começar pela farinha de trigo integral fina e fazer um bolo integral, afinal vocês sabem que eu não resisto a um bolo!! 


Esta receita foi adaptada de uma receita de bolo de cenoura integral que encontrei aqui, no próprio site da Vitao. O mais legal desta farinha é que a massa do bolo não fica pesada, como geralmente ocorre em algumas receitas de bolo, quando utilizamos somente farinha integral. Aproveitei e também utilizei na receita outro produto da Vitao, o acúcar mascavo. O bolo ficou delicioso e super fofinho. Fiquei realmente satisfeita com o resultado. Experimentem, tenho certeza que vocês vão gostar desta farinha integral que é super fina e suave!!

Lógico que vou experimentar os outros produtos e compartilhar com vocês os resultados. E a julgar pela farinha integral fina, não tenho a menor dúvida de que serão excelentes!! 

Então, vamos à receita?!


Ingredientes

2 cenouras médias 
1/2 xícara de óleo de girassol
2 ovos
Suco de 1 laranja 
1 xícara de açúcar mascavo Vitao
2 xícaras de farinha de trigo integral fina Vitao
1 colher de sopa fermento em pó 

Preparação

Bata no liquidificar, por cerca de 3 minutos, as cenouras, o óleo e os ovos. Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione a massa que foi batida no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira untada e polvilhada com a farinha integral e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 40 minutos. Eu polvilhei com um açúcar e canela, mas pode ser uma calda de laranja ou chocolate....hummm, chocolate é sempre bom né, mas fica a critério de vocês. 

E é isso pessoal, não deixem de fazer, é  super fácil e fica bom demais!! 



20 comentários:

  1. que bom aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fica mesmo muito bom esse bolo. Obrigada Antonio!!

      Excluir
  3. Nunca usei farinha integral em bolos, gosto muito de bolos de cenoura e este parece-me bem delicioso
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena experimentar um bolo integral de vez em quando São. Geralmente quando faço bolo integral eu costumo misturar os dois tipos de farinha de trigo, a integral e a branca, mas como essa farinha é bem mais fina, nem foi preciso. O bolo ficou muito bom!! Beijinhos

      Excluir
  4. Querida prima gosto muito dos produtos Vitao, são mesmo excelentes. Um bolo nutritivo, saudável e que seria perfeito acompanhado com um chá. Ficou com uma cor linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito dos produtos Josynhaaaa!! O bolo ficou bem gostoso, perfeito mesmo para ser acompanhado de um café ou chá como você citou. Qualquer dia vamos saborear um bolinho juntas né prima. Próxima vez que eu for a "Sampa", te aviso. Muitas beijocass

      Excluir
  5. Olá Marisa,

    tantas coisas boas e saudáveis, melhor ainda.
    Adoro essa combinação de sabores, e a cor tão linda e gulosa.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha querida, os produtos são mesmo bem saudáveis e saborosos e o bolo ficou bem gostoso. Também adoro essa combinação. Beijinhos

      Excluir
  6. oi Marisa mais uma receita para minha lista adorei a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida Rosinha. O bolo é bem gostoso e fica super fofinho. Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Marisa,
    Além de gostoso, bem saudável. Muito bom.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lylia, gostoso e saudável. Bom demais quando a gente consegue unir essas duas coisas em um bolo né, ainda mais sendo tão fãs de bolos como nós somos....rsrs
      Beijinhos minha querida amiga!!

      Excluir
  8. Bolinho dos Deuses esse, aspecto super apetitoso e o melhor saudável. Nunca mais tinha passeado por aqui, mudei meu blog para o wordpress, acabei que perdi as atualizações dos blogs, mas vou ver se consigo outro aplicativo que faça isso para eu não ficar longe das cozinhas de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa, é sempre um prazer imenso recebê-la aqui no meu cantinho!! Também tenho estado super em falta com as minhas visitinhas, tenho feito tantas coisas ao mesmo tempo, que ando doidinha..hehe. Esse bolo é muito gostoso mesmo, vale a pena experimentar!! Um grande beijo minha querida e muito obrigada pela visita!!

      Excluir
  9. Humm além de gostoso e saudável, Adorei... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, muito prazer e muito obrigada pela sua visita, fico muito feliz que tenha gostado!! Um beijão e volte sempre!! :)

      Excluir
  10. Olá Marisa!
    Que bolos excelente e que eu vou ter anotar a receita. O aspeto está ótimo e os sabores, imagino. Fico feliz de estar novamente junto de vós. Espero também que se encontre feliz no seu país.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Marisa,
    Deliciosa e saudável combinação, amei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly