11.5.15

Bolo Integral de Cenoura com Laranja e produtos recebidos da Vitao



Olá pessoal, tudo bem com vocês?!! Então, outro dia recebi uma ligação da portaria me avisando de uma encomenda que havia chegado pra mim, e adivinhem, era uma caixa com produtos Vitao e Delakasa. Fiquei muito feliz, pois já tinha ouvido falar muito bem dos produtos, mas confesso que ainda não havia experimentado. É claro que depois de receber esse presente repleto de produtos saudáveis e saborosos, não poderia deixar de experimentar, não é mesmo minha gente?! Decidi começar pela farinha de trigo integral fina e fazer um bolo integral, afinal vocês sabem que eu não resisto a um bolo!! 


Esta receita foi adaptada de uma receita de bolo de cenoura integral que encontrei aqui, no próprio site da Vitao. O mais legal desta farinha é que a massa do bolo não fica pesada, como geralmente ocorre em algumas receitas de bolo, quando utilizamos somente farinha integral. Aproveitei e também utilizei na receita outro produto da Vitao, o acúcar mascavo. O bolo ficou delicioso e super fofinho. Fiquei realmente satisfeita com o resultado. Experimentem, tenho certeza que vocês vão gostar desta farinha integral que é super fina e suave!!

Lógico que vou experimentar os outros produtos e compartilhar com vocês os resultados. E a julgar pela farinha integral fina, não tenho a menor dúvida de que serão excelentes!! 

Então, vamos à receita?!


Ingredientes

2 cenouras médias 
1/2 xícara de óleo de girassol
2 ovos
Suco de 1 laranja 
1 xícara de açúcar mascavo Vitao
2 xícaras de farinha de trigo integral fina Vitao
1 colher de sopa fermento em pó 

Preparação

Bata no liquidificar, por cerca de 3 minutos, as cenouras, o óleo e os ovos. Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione a massa que foi batida no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira untada e polvilhada com a farinha integral e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 40 minutos. Eu polvilhei com um açúcar e canela, mas pode ser uma calda de laranja ou chocolate....hummm, chocolate é sempre bom né, mas fica a critério de vocês. 

E é isso pessoal, não deixem de fazer, é  super fácil e fica bom demais!! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly