Quem faz


Olá você, que dedicou uma parte do seu tempo para visitar o meu cantinho!! 
É um grande prazer te receber aqui!! 

Deixa eu me apresentar e falar um pouquinho de mim. Me chamo Marisa e sou natural de São Paulo, capital. Saí de "Sampa" ainda criança e fui com minha família morar em Recife, Pernambuco. Adorava morar em frente a praia, bom demais!! Depois de alguns anos nos mudamos para o Rio de Janeiro e foi então que me apaixonei e adotei a cidade como se minha fosse desde o meu nascimento. 

Me sinto carioca de corpo, alma e espírito!!

Gastronomia é um assunto que me atrai já faz algum tempo, sempre me fascinou assistir aos incríveis chefs, preparando com tanta arte uma iguaria deliciosa que será degustada e certamente vai proporcionar a cada um de nós sensações únicas!!

Sempre me achei um desastre na cozinha, inclusive meio desajeitada e como não tinha tempo para me dedicar mais, consequentemente não tinha muita paciência, mas tinha um enorme desejo de aprender. Quando podia, fazia um curso aqui, outro ali, não só na intenção de aprender e apreciar a preparação das receitas, mas também de conhecer gente nova, me divertir e relaxar, pois na verdade trabalhava demais, área financeira, sabem como é, muita ralação!

Em 2011, o destino me mandou para longe da minha cidade maravilhosa. Depois de morar na Alemanha, por 3 anos e meio, encarando o frio, imaginem, eu, acostumada com sol e praia no Rio de Janeiro, precisei me adaptar ao clima, tentar aprender o idioma, que por sinal não é nada fácil, conviver com cultura e hábitos completamente diferentes. 

Enfim, foi um processo e o que mais me fez sofrer foi a saudade da minha família e dos meus amigos. Por esta razão, e também porque naquele momento da minha vida, eu tinha mais disponibilidade para me dedicar e aprender, cozinhar se tornou um hábito para espantar um pouco a saudade e lembrar das pessoas queridas, dos sabores, das sensações e dos aromas que tanto amo.  

Então comecei a me aventurar mais e mais na cozinha, e entre erros e acertos, comecei a amar a experiência. Me sinto renovada, além de ser uma ótima terapia, cozinhar para mim tem sido também muito revigorante e divertido!! É claro que o fator genético, de alguma forma influencia, porque minha mãe cozinha muito bem e muita coisa aprendi com ela. 

Agora que estou de volta ao Rio de Janeiro, cidade do meu coração, pretendo fazer o possível para encontrar tempo de continuar com o blog e dedicar a este cantinho e aos meus leitores o carinho que eles merecem!!

Este espaço existe para trocarmos experiências, compartilharmos receitas, informações, conhecimentos e aprender sempre. 

Afinal, para mim, são estes, alguns dos melhores sabores da vida!!


Convido todos vocês a embarcar comigo nesta minha deliciosa aventura!!  

Espero que gostem!!


Marisa Vlasic Bajtalo


4 comentários:

  1. Olá Marisa, tudo bem? Eu estava no blog da Marly do Saboreando a Vida e vi um comentário seu, pois seu sobrenome me chamou a atenção, vim conhecer seu blog e vejo que seu sobrenome é Vlasic Bajtalo, o mesmo sobrenome de minha mãe que nasceu em Belgrado, Iugoslava, agora fiquei curiosa, será que minha mãe tem algum parentesco com seus pais? ou sogros? Aguardo contato. Bjos
    Josy

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa,
    dei umas voltas para encontrar, mas cheguei até você... acabei de descobrir o blog da Queila, meio por acaso, e não pude deixar de sorrir com o seu comentário...
    (http://www.gourmetegourmand.com/2013/02/pave-brule-com-doce-de-jambo.html)
    Minha situação é exatamente o inverso, morava na Alemanha e de momento estou passando uma temporada no Rio de Janeiro! Daqui a meio ano, mais ou menos, estarei de volta. Você ainda mora aí?
    Tenho a certeza que vou adorar o seu blog, também! Para já, achei muito útil o dicionário com as tabelas de equivalências e principalmente o glossário BR-PT -- sou portuguesa habituada a pesar tudo em gramas, e às vezes não me entendo com alguns termos daqui. ;-)
    Logo com mais tempo (o caçula acabou de acordar) vou dar uma espiadinha com calma pelo blog todo...
    Tudo de bom para você!
    Um abraço do Rio
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela visita Patrícia!! Estou passando uma temporada no Rio também e desta vez um pouco mais longa, ficarei até final de outubro. Quem sabe podemos nos conhecer pessoalmente. Adorei sua visita e comentário e fico feliz que tenha gostado do blog. Tudo de bom para você também e mais uma vez obrigada pelo carinho!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa,
      desculpa não ter dado mais notícias, mas fiquei meio sem tempo entre o meu aniversário e um fim de semana fora do Rio...
      Gostaria de encontrar com você, sim! Aguarde meu e-mail!
      Beijos,
      Patrícia

      Excluir

Olá, sua visita e comentário me deixam muito feliz e é sempre um prazer te receber aqui!!
Volte sempre!!
Beijos,
Marisa Vlasic

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Printfriendly